Publicado 07/05/2019 - 06h00 - Atualizado 06/05/2019 - 14h30

Por Do Correio

Região da Rua Delfino Cintra

Reprodução

Região da Rua Delfino Cintra

MORADORES RECLAMAM CONTRA OBRA PARALISADA
Problema dos mais sérios vem sendo enfrentado pelos moradores da rua Delfino Cintra e imediações, no trecho intermediário entre o bairro e, o centro da cidade, onde recentemente tiveram lugar as solenidades de inauguração do viaduto da Av. Barão de Itapura, possibilitando passagem inferior à rua Delfino Cintra. Todavia, paradoxalmente é justamente êste viaduto que vem causando problemas aos residentes nas suas imediações, que se vêm grandemente prejudicados pelo total abandono em que se encontra a obra. Como se sabe, a região é tôda residencial, com a grande maioria dos terrenos ocupada, o que torna a falha dos poderes públicos ainda maior, principalmente considerando-se as sensíveis melhorias que a conclusão do viaduto trará aos moradores do Botafogo e alto do Guanabara.
 
G CAN ESTÁ COMBATENDO OS "GUERRILHEIROS"
Esta cidade viveu hoje momentos diferentes, com a realização dos exercícios do 5.o Grupo de Canhões de 90mm Anti-Aéreos nesta região. Logo pela manhã, uma bateria comandada pelo tenente-coronel Argos Gomes de Oliveira entrou na cidade, para combater "guerrilheiros" que estavam atuando naquela área compreendida entre Itapira, Lindóia e Águas de Lindóia. Era o início do Exercício de combate às guerrilhas e sobrevivência na selva que está sendo realizado naquela região pela unidade militar sediada em Campinas. A chegada do comboio, o coronel Argos foi saudado pelo prefeito de Itapira, sr. Hélio Pegorari; Juiz de Direito, dr. Alvaro Lazzarini, vereadores e demais elementos da elite da cidade.
 
HUSSEIN DEBATE A PAZ COM NIXON
O presidente Richard Nixon expressou ao rei Hussein da Jordânia, esperanças de que as conversações que manterão, permitam encontrar novos caminhos para a Paz no Oriente Médio. O monarca jordaniano foi recebido na capital americana por uma salva de 21 tiros, e, à noite, foi homenageado com um jantar de gala para 600 talheres. O presidente Richard Nixon afirmou sua responsabilidade na solução da crise árabe-israelense, pois busca uma paz justa e honrosa naquela região. Durante quase três horas e meia as quatro potencias estiveram debatendo a crise no Oriente Médio.

Escrito por:

Do Correio