Publicado 04/05/2019 - 06h00 - Atualizado 03/05/2019 - 12h57

Por Do Correio

O prefeito Orestes Quércia e o secretário de Educação e Cultura Eugênio Alatte

Reprodução

O prefeito Orestes Quércia e o secretário de Educação e Cultura Eugênio Alatte

PEDÁGIO REPRESENTARÁ ÔNUS E CONGESTIONAMENTO
O restabelecimento do pedágio nas rodovias de grande movimento, recentemente anunciado pelas autoridades, foi focalizado pelo sr. Francisco da Silva Villela, na ultima reunião plenária das diretorias da Federação e do Centro das Industrias do Estado de São Paulo. Ponderou que a medida, além de representar mais onus, traria outras dificuldades, como o congestionamento e atraso no transporte, principalmente de produtos perecíveis, como o leite, por exemplo. Citou o exemplo da instituição e extinção do pedágio no Estado de São Paulo. Por solicitação do sr. Theobaldo De Negris, que presidiu os trabalhos. o sr. Luiz Rodovil Rossi, diretor do Departamento Jurídico das entidades, prestou alguns esclarecimentos a respeito, fazendo um retrospecto sobre o assunto.
 
CONTINUIDADE DE REMESSAS DE MERENDA ESCOLAR
Acertando a continuidade de remessas de merenda escolar para Campinas, estiveram, há dias, em São Paulo, o prefeito Orestes Quércia e o secretário de Educação e Cultura Eugênio Alatte, tendo êsses contatos sido coroados de pleno êxito. Assim é que já ontem chegaram a Campinas quatro caminhões de mere ndas, que vão ser distribuidas aos estabelecimen-tos de ensinos municipais e estaduais da cidade, procedentes da Campanha Nacional de Merenda Escolar. Ante tal chegada, mostraram-se eufóricos o Chefe do Executivo e o titular da pasta.
 
NOVA CRISE NA TCHECOSLOVÁQUIA
A conduta de certos dirigentes do Comitê Central do Partido Comunista da Tchecoslováquia, por motivos das manifestações anti-soviéticas de sexta-feira passada, foi severamente criticada hoje pela direção suprema do partido. As acusações indicam nominalmente a participação de personalidades de destaque em movimento subterrâneo violento, que teve inicio depois dos incidentes de novembro ultimo. Não se sabe se estes homens e mulheres fugiram ou permanecem detidos na policia secreta tcheca, nem mesmo informação sobre se foram detidos. Por outro lado, o presidente tcheco, Svoboda, recebeu ontem altos funcionários russos do Ministério da Defesa.

Escrito por:

Do Correio