Publicado 03/05/2019 - 06h00 - Atualizado 02/05/2019 - 14h33

Por Do Correio

Escola de Bailados

Reprodução

Escola de Bailados "Marylena Costa"

ESCOLA DE BAILADOS "MARYLENA COSTA"
Revestiu-se de completo êxito a aula inaugural da renomada Profa. Mme. Halina Biernacka, na Escola de Bailados "Marylena Costa", que juntamente com o prof. Pedro Kara inspecionou e examinou as alunas daquele estabelecimento de arte. Aliada ao seu indiscutível talento e fama, Mme. Biernacka é de uma personalidade simpática e modesta contagiando a todos com sua simplicidade, sem deixar nuns segundo plano sua grande capacidade de mestria. Após o intervalo da primeira turma, teve inicio da segunda, nos mesmos moldes da primeira: técnica e precisão foram uma constante nas duas turmas.
 
AUMENTO DE TARIFAS DOS ÔNIBUS
Ainda quando na Prefeitura o sr. Ruy Hellmeister Novaes, a Companhia Campineira de Transportes Coletivos formulou um pedido de aumento das tarifas dos ônibus urbanos de vinte para 25 centavos novos, com base nos termos do contrato que autoriza tais majorações, desde que o custo do serviço tenha, comprovadamente, se tornado mais oneroso, de maneira a restringir o lucro correspondente da emprêsa. Como a matéria ficou sem solução, a organização subsidiária da Viação Cometa S/A, que atende os transportes coletivos de Campinas, renovou sua solicitação ao prefeito Orestes Quércia firmando-se ainda nos mesmos argumentos.
 
ROTARY SUL AUXILIA LAR CAMPOS ELÍSIOS
O Rotary Clube de Campinas Sul, entregou na tarde do ultimo domingo, as novas Instalações do Lar Novo Campos Elíseos, que construídas as expensas daquele clube de serviço, virão cobrir uma larga faixa deficitária da entidade assistencial. Corno se sabe, o Lar Novo Campos Elíseos, abriga 25 crianças de 4 a 17 anos, dando-lhes educação, alimentação e posteriormente encaminhamento profissional. A entidade que é presidida por Celso Edmar Gomes, recebe ajuda financeira de entidades filantrópicas dos Estados Unidos da América do Norte, de igrejas locais, e ultimamente, do Rotary-Sul. As novas instalações consistem em dois dormitórios mobilados (masculino e feminino), salas de banho, e sanitários. A construção esteve a cargo de engenheiros do próprio clube de serviço.

Escrito por:

Do Correio