Publicado 28/04/2019 - 11h40 - Atualizado 28/04/2019 - 11h43

Por Léa Macedo

Conforto, tranquilidade, estilo e atendimento excelente marcam o Jatiúca Hotel & Resort

Divulgação

Conforto, tranquilidade, estilo e atendimento excelente marcam o Jatiúca Hotel &Resort

Situado na orla marítima de Maceió, único hotel “pé na areia” da cidade, dentro de 62 mil metros quadrados, em meio a uma vegetação exuberante de coqueiros e o mar azul-turquesa a sua frente, o Jatiúca Hotel & Resort lhe dá as boas-vindas.
Os detalhes fazem dele um lugar único. Com uma equipe pronta para atender os hóspedes com presteza e a simpatia peculiar dos alagoanos.
No conforto, tranquilidade e o estilo contemporâneo dos 96 apartamentos, os turistas vão encontrar o melhor da gastronomia alagoana, com toques da culinária internacional.
A localização excepcional do hotel encurta as distâncias para o comércio, bares e restaurantes e outras atrações da cidade.
Três belas praias
Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca – ocupam 6 km de orla arborizada, com ciclovia, calçadão, barracas e mar azul-turquesa, protegido por piscinas naturais. Nessa região estão quase todos os hotéis da cidade.
As marés são fundamentais para programar a principal atração local: o Passeio de Jangada até as piscinas naturais de Pajuçara, cujo horário é definido pela altura das marés – só sai na baixa, o que pode ocorrer nas primeiras horas da manhã ou no final do dia. Antes ou depois, aproveite para circular pelo calçadão e ir até Ponta Verde. O resto do dia pode ser dedicado a uma imersão pelas lojinhas de renda filé, típica de Alagoas, no bairro Pontal da Barra. Para terminar bem o dia, jante no estrelado Sur, de cozinha contemporânea.
Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas são bairros bem servidos pelo transporte público e contam com segurança reforçada.
Onde comer
Restaurantes e bares se concentram na orla de Jatiúca e em sua extensão, como o brasileiro Divina Gula e o contemporâneo Sur.
O peruano Wanchako, bastante badalado, fica em Ponta Verde e é bastante disputado pelos turistas, mas Jatiúca continua dominando a noite maceioense. É lá que o público jovem se diverte com shows de pagode, MPB e pop rock. Em Ponta Verde, as barracas de praia Kanoa e Lopana promovem animados shows todas as noites. Tem ainda a Bodega do Sertão, com comidas típicas. O restaurante, em formato de bule, é um encanto.
A jornalista viajou a convite da Schultz Operadora/Vistos.

Escrito por:

Léa Macedo