Publicado 15/04/2019 - 14h45 - Atualizado 15/04/2019 - 15h22

Por AFP

Segundo os Bombeiros, o fogo começou na parte superior da Catedral

Francois Guillot / AFP

Segundo os Bombeiros, o fogo começou na parte superior da Catedral

Um incêndio atinge, nesta segunda-feira, a famosa catedral de Notre Dame de Paris, "potencialmente relacionado" às obras de restauração da edificação, informaram os bombeiros. O fogo começou na parte superior da catedral, segundo os bombeiros.
De acordo com o porta-voz de Notre Dame, o incêndio foi declarado às 16H50 (13h50 de Brasília).
Um jornalista da AFP relatou ter visto uma grande quantidade de chamas devorando parte do teto do edifício, provocando a emanação de uma fumaça que se propaga por vários quilômetros.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, tuitou que um "terrível incêndio está em curso na Catedral de Notre Dame. Os Bombeiros estão tentando controlar as chamas".
A catedral de Notre Dame, com cerca de 13 milhões de visitantes ao ano, é o monumento histórico mais frequentado da Europa.
Torre desmorona
A torre da catedral de Notre-Dame, atingida por um vasto fogo, "acabou de desmoronar", anunciou nesta segunda-feira Emmanuel Grégoire, vice-prefeito de Paris.

"A partir de agora, uma missão especial foi iniciada para tentar salvar todas as obras de arte que for possível".

"A prioridade foi dada para garantir a área ao redor para proteger os turistas locais do risco de colapso", acrescentou em entrevista a um canal de notícias, o BFMTV.
 

Escrito por:

AFP