Publicado 29/04/2019 - 15h00 - Atualizado // - h

Por Diego Cunha

Estabelecimento oferece os mais variados tipos de carnes, sejam bovinos, suínos e aves

Leandro Torres/AAN

Estabelecimento oferece os mais variados tipos de carnes, sejam bovinos, suínos e aves

Um local aonde a carne é a protagonista. Assim é a Casa Toro, e não poderia ser diferente. Inaugurado em junho de 2018, o estabelecimento é uma casa de carnes completa e oferece os mais variados tipos de carnes e cortes, desde bovinos, suínos e aves, até peixes e cordeiros. O diferencial fica por conta do desejo de manter a qualidade e a brasilidade como princípios da casa. Apesar de contar com carnes argentinas, uma das mais badaladas no continente, o produto nacional é sinônimo de orgulho para a Casa Toro. Com um frigorífico próprio, toda a produção é altamente cuidadosa, onde as carnes passam por um processo de pré-seleção até chegar ao estabelecimento.
Em um espaço amplo e organizado, os clientes que não estão acostumados com o conceito das casas de carnes, logo se tornam fiéis. Além do ambiente, os inúmeros serviços disponibilizados conquistam rapidamente. Desde delivery até churrasqueiros para eventos corporativos, a Casa Toro oferece ainda a oportunidade de o público escolher a peça que mais lhe agrada e acompanhar de perto ela ser preparada na churrasqueira. Se optar inclusive por apreciar as carnes no local, o cliente pode aproveitar o menu dos pratos executivos servidos durante a semana, que variam as carnes e guarnições diariamente, ou apenas petiscar, acompanhado por um vinho ou uma boa cerveja artesanal. Tudo essencialmente brasileiro. Além das carnes e bebidas, uma feirinha de orgânicos também chama a atenção, tentativa de agradar por completo os amantes do Brasil e do verdadeiro churrasco.
Receita

Carré de cordeiro assado

Ingredientes:


- 1 peça de carré de cordeiro (600 gramas)
- 6 gramas de flor de sal


Modo de preparo:

A principal dica para fazer um saboroso carré de cordeiro assado na brasa é impedir que a carne perca líquido. Para isso, a temperatura da churrasqueira é fundamental e assim, a regra dos três segundos se faz necessária: colocou a mão próxima à grelha e sentiu um calor muito forte por três segundos, é hora de colocar a carne para assar.

O carré deve ficar no fogo por cerca de um minuto e trinta segundos de cada lado, até formar uma casquinha por fora. Em seguida, suba a carne para um nível acima dentro da churrasqueira, para a peça receber um calor indireto, e poder assar por dentro. O tempo varia de acordo com o ponto desejado. Por fim, o diferencial: a flor de sal. Temperar o carré como última etapa do processo, traz um sabor inigualável para o churrasco.
Casa Toro
Local: Rua Olavo Bilac, 207, Cambuí, Campinas
Funcionamento:
Segunda a sexta : das 8h às 19h
Sábado: das 8h às 18h
Domingo: das 8h às 14h
Telefone: (19) 2121-9797

Escrito por:

Diego Cunha