Publicado 28/04/2019 - 15h47 - Atualizado 28/04/2019 - 15h47

Por Alison Negrinho

Apesar do empate, técnico Vinícius Eutrópio gostou do que viu em campo

Letícia Martins/GuaraniPress

Apesar do empate, técnico Vinícius Eutrópio gostou do que viu em campo

A estreia do Guarani na Série B do Brasileirão não foi do jeito que a torcida esperava. Jogando em casa, no Estádio Brinco de Ouro, o time campineiro ficou no empate em 0 a 0 com o Figueirense. Apesar de não sair com os três pontos, o técnico Vinícius Eutrópio se mostrou satisfeito com o que viu em campo. Para o comandante, a equipe evoluirá gradativamente.
"Comigo é marcar pressão. Vai jogar comigo, tem que dar o sangue. Sei que peço coisas quase impossíveis neste momento. Fizemos um bom primeiro tempo. No intervalo, o Hemerson Maria deve ter acertado o Figueirense, e o time não vai conseguir manter o ritmo os 90 minutos. Vamos ter de fazer as trocas pontuais. Saio satisfeito. O time incorporou o espírito, arriscou, isso foi importante. Demos um recado. Vamos construindo essa equipe pouco a pouco, e a torcida vai confiando na gente também", disse.
Após criar diversas chances na etapa inicial, mas não conseguir abrir o placar, o Bugre diminuiu o ritmo nos 45 minutos finais e sofreu alguns sustos. Ainda assim, em um dos últimos lances da partida, Anselmo Ramon quase balançou as redes, exigindo grande defesa do goleiro Denis. O lance foi lamentado por Eutrópio.
"É jogar o que jogamos. Mesmo não ganhando, poderíamos ter saído agraciados, mas Denis fez uma grande defesa. Caiu no pé certo, do cara certo, na hora certa, mas o Denis nos atrapalhou. Na forma que jogamos, dá demonstração que temos muito a evoluir."
Por fim, o treinador ressaltou o desgaste apresentado pelo Guarani no segundo tempo. "Suportamos até demais. O que peço é marcar pressão o tempo todo. Vai ter desgaste, claro. O time respondeu bem demais para uma primeira partida, para um time em formação e com estreias", completou.
Com um ponto, o Alviverde volta a jogar na quarta-feira, quando vai até Barueri para enfrentar o Oeste, às 16h. O confronto é válido pela segunda rodada da Série B.

Escrito por:

Alison Negrinho