Publicado 27/04/2019 - 15h35 - Atualizado 27/04/2019 - 15h35

Por Do Correio

Grupo Sinuca de Bico em show no Escuta o Cheiro

Chun Fotografia/Divulgação

Grupo Sinuca de Bico em show no Escuta o Cheiro

Domingo é dia da melhor roda de samba da região, o samba do Escuta o Cheiro. Tradicionalmente realizado no terceiro domingo do mês, excepcionalmente em abril o evento ocorre no último, devido ao feriado da Páscoa. A música fica por conta dos grupos Sinuca de Bico e Reunião de Bacana, que terão um convidado especial: o grupo Pocket Samba.
Idealizado por João Nilton, Carlinhos e Emerson, o grupo Pocket Samba tem como principal foco oferecer música de qualidade. O repertório transita entre clássicos atemporais e sambas contemporâneos, bem como sambas-enredo e samba-rock, fazendo ainda uma viagem nordestina com composições de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
O Sinuca de Bico é composto por Dudu Baradel (voz e cavaquinho), Rildo Carvalho (violão sete cordas), Roberto Amaral (pandeiro), Daniel Nabé (percussão) e Edisinho (surdo). Já o Reunião de Bacana conta com Prince (violão), Rubens (cavaquinho), Ed (pandeiro), Ednilson (surdo) e Brown (percussão).
Comidinhas
Almoçar no Escuta o Cheiro também é uma ótima ideia, uma vez que a chef Juliana Araújo prepara sempre pratos diferentes a cada edição. Desta vez, o cardápio contará com canjiquinha e costelinha de porco, vaca atolada, moqueca vegana, porções de mandioca, batata rústica e batata frita palito, além do tradicional churrasquinho (queijo, linguiça, carne e frango). De sobremesa, brigadeiro de copinho. Para beber, cerveja, caipiroska, caipirinha, saquerita, catuaba, bitter, refrigerantes e água.
As apresentações são ao ar livre (o que faz com que o evento seja adiado em dias de chuva forte), embaixo de jabuticabeiras por onde, não raro, aparecem saguis e outros pequenos animais. Para a criançada, cordas penduradas nos galhos se transformam em seguros balanços.
Serviço
O quê: Samba do Escuta o Cheiro
Quando: neste domingo (28), a partir das 12h
Onde: Espaço Escuta o Cheiro (Rua dos Expedicionários, 544, Sousas, Campinas)
Quanto: R$ 20,00 (dinheiro/cheque/cartão. Comida e bebida à parte)

Escrito por:

Do Correio