Publicado 27/04/2019 - 10h50 - Atualizado 27/04/2019 - 16h05

Por Da Agência Anhanguera

Peu Abrantes (à esquerda) Trio: música instrumental de qualidade

Juliana Lira/Divulgação

Peu Abrantes (à esquerda) Trio: música instrumental de qualidade

Destaque da nova geração da música instrumental brasileira, o baixista e compositor Peu Abrantes lança neste domingo (28), no Korova 71, em Barão Geraldo, 'Verde', seu primeiro álbum. No disco e no show, Abrantes (baixo) é acompanhado por Marcos Bacon (piano) e Marcelo Gherini (bateria). Abrantes já gravou e se apresentou com nomes como Albano Sales, Quinteto coloQuial, Abel Duërë, Cao Laru, entre outros. O baixista caminha por diversos estilos como o jazz, a música brasileira, ritmos africanos e pop, expressando uma musicalidade que se identifica com as fusões.
Nessa linha, Verde (Cendic Music) nasce da junção de diferentes ritmos brasileiros, como jazz, a bossa nova e as batucadas populares. De sonoridade intimista e refinada em cada detalhe, o disco marca diálogos improvisados, onde os músicos tocam com maior inspiração e liberdade, permitindo que a música soe com naturalidade. Todas as composições do álbum são inéditas. “Verde é a realização da minha vontade de levar a arte para além da técnica. Acredito que com leveza e naturalidade há mais chances de tocar a alma e reequilibrar as energias”, afirma Abrantes.
O álbum conta com a participação do percussionista Marco Bosco, reconhecido internacionalmente por parcerias com referências musicais como Egberto Gismonti e Nina Simone. Nos meses de abril e maio, o músico segue em turnê de lançamento do álbum físico, se apresentando com seu trio e convidados especiais por dez cidades do Interior do Estado. Em Campinas, o outro show será no dia 17 de maio na Escola Pró-Musica.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera