Publicado 28/04/2019 - 15h32 - Atualizado 28/04/2019 - 15h32

Por Agência Anhanguera de Notícias

Lagoa do Taquaral sedia evento de prática de vela

Divulgação

Lagoa do Taquaral sedia evento de prática de vela

A lagoa do Taquaral recebeu na manhã deste domingo (28) a prática de Vela, modalidade de esporte aquático. O evento foi gratuito e aberto à população. A atividade é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) em parceria com velejadores de Campinas.
Ficaram disponíveis sete barcos e os equipamentos para a prática do esporte, como veleiro, remos e coletes. Também foram disponibilizados monitores, que orientaram os participantes.
Conforme o coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, a partir de 2017, quando o lago passou por desassoreamento e proporcionou o resgate da boa qualidade da água, a lagoa passou a ser palco de diferentes modalidades de esportes aquáticos que deram vida ao local. “É mais uma opção de esporte e lazer para a população num dos mais importantes e frequentados parques da cidade”, destaca Vanin.
 
Lagoa do Taquaral sedia evento de prática de vela
A atividade foi bem recebida. "É muito legal a experiência de velejar no Taquaral. Gostei porque o meu barco era o mais leve e rápido, e ainda ajudamos com o remo pra chegar até a zona de vento, aí ficou show", diz Magnus Russo, um dos participantes.
O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, afirma que a atividade da Vela integra projeto-piloto da Secretaria de Esportes para futura regulamentação do esporte no local. “A ideia é estabelecer normas de segurança, guarda-vidas e horário para a prática do esporte aquático no lago”, destaca Dário.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias