Publicado 28/04/2019 - 09h55 - Atualizado 28/04/2019 - 09h57

Por Da Agência Anhanguera

O prefeito Jonas Donizette inaugura o Agiliza Campinas no Centro Comercial Três Vias

Gilson Machado/PMC

O prefeito Jonas Donizette inaugura o Agiliza Campinas no Centro Comercial Três Vias

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), inaugurou na manhã de ontem a unidade do Agiliza Campinas no Centro Comercial Três Vias, no Distrito de Nova Aparecida. A expectativa é de atender cerca de 2 mil pessoas por mês. O Agiliza Campinas tem um novo conceito no atendimento descentralizado ao público, que leva à população uma série de serviços municipais. Subprefeitura também terá uma sala para atendimentos
A unidade oferecerá o Porta Aberta, com serviços de finanças, IPTU, entre outros; Protocolo Geral, com entrada oficial de documentos em geral na prefeitura; atendimento 156 presencial; Sanasa, com serviços de água e esgoto; Procon, computadores para uso público, sob orientação de jovens do programa Juventude Conectada, e Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT).
Além disso, a subprefeitura de Nova Aparecida contará com uma sala de atendimento. “Campinas é uma cidade de 800km quadrados e por causa da extensão geográfica, independentemente de onde a pessoa morava, ela tinha que se locomover para o Centro da cidade para resolver as questões da Prefeitura. Por isso resolvemos fazer algo mais perto das casas das pessoas. Vamos ter vários serviços aqui para ajudar as pessoas. Onde inauguramos as outras unidades tem sido um sucesso”, disse o prefeito ontem.
O investimento para implantação foi de R$ 160 mil. Essa nova unidade vai contribuir também na economia de tempo da população, pois fica a 15,2 quilômetros de distância da Prefeitura. Em tempo, significa cerca de 45 minutos de ônibus ou 20 minutos de carro. Outros distritos já contam com unidades do Agiliza Campinas: Barão Geraldo, Sousas, que também atende população de Joaquim Egídio, Campo Grande e Ouro Verde.
Foram atendidos cerca de 740 mil cidadãos em todas as unidades do Agiliza Campinas, desde a inauguração do primeiro, em março de 2014, em Barão Geraldo, até agora, abril de 2019. A gestão das unidades e dos serviços do Agiliza Campinas são da Diretoria de Gestão da Informação, da Secretaria Municipal de Governo. O Distrito de Nova Aparecida tem uma população estimada de 100 mil pessoas.
A unidade fica no 2º piso do Centro Comercial Três Vias, área anexa a um posto de combustível, num espaço de 400 metros quadrados. O espaço é climatizado, conta com elevador e estacionamento gratuito. O atendimento terá início na segunda-feira, e será de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Obra
Antes da inauguração do Agiliza Campinas, o prefeito assinou a ordem de serviço para pavimentação dos núcleos Jossiara e Filadélfia, na Avenida Jacaúna, e núcleo residencial Aero Aeroporto, no Distrito do Ouro Verde. A obra faz parte do programa “Meu Bairro Bem Melhor”, que está levando asfalto a mais de 200 mil pessoas em todas as regiões.
Serão feitos quase dois quilômetros de drenagem, que é a instalação de galerias pluviais. Também serão asfaltados dois quilômetros de vias, incluindo os três bairros, beneficiando 5 mil pessoas.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera