Publicado 27/04/2019 - 09h44 - Atualizado 27/04/2019 - 09h51

Por Renato Piovesan e Daniel Camargo

Temas ligados à sustentabilidade e meio ambiente serão debatidos em três dias de evento

Pixahere

Temas ligados à sustentabilidade e meio ambiente serão debatidos em três dias de evento

Reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como o maior evento do setor já realizado no País, o Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA) divulgou a programação prévia da segunda edição do evento em seu site www.fbga.com.br. Evento ocorre em junho e está com inscrições abertas
Até o momento estão confirmadas 56 atrações simultâneas que ocorrerão em três dias, entre palestras, seminários, workshops, debates, treinamentos, câmaras técnicas, rodadas de negócios, exposições tecnológicas e feira de negócios que abordarão temas como energia renovável, mudanças climáticas, qualidade do ar, biodiversidade, educação ambiental e proteção ambiental.
A segunda edição do FBGA ocorre de 26 a 28 de junho, no Expo D. Pedro, em Campinas, com programação pela manhã, tarde e noite. No dia de abertura, a agenda começa com uma recepção de boas-vindas às 8h30, seguida da abertura oficial, com a presença de autoridades e organizadores. Na parte da tarde, são 16 eventos programados. O dia 27 ainda terá 21 atrações e, no encerramento, dia 28, serão outras 19.
Serão mais de 70 expositores e a expectativa é de público superior a 12 mil pessoas, entre eles, mais de 100 prefeitos, 400 secretários municipais de Meio Ambiente, além de autoridades do setor em geral. O evento reúne organizações públicas de várias esferas do governo, entidades não governamentais e empresas privadas e mistas com o objetivo integrar, estimular e articular as diversas iniciativas que visam ao fortalecimento da gestão ambiental pública e privada e à promoção da sustentabilidade.
"É um evento ímpar, porque não se trata apenas de um local onde as pessoas assistem a palestras, mas também porque reúne as principais entidades da gestão ambiental brasileira que vêm aqui falar o que estão fazendo e o que é mais importante de ser articulado neste momento", exalta o presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anama) e secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes
Na primeira edição do evento, realizada em 2017, cerca de 8,5 mil visitantes de todos os Estados brasileiros, além de outros dez países, marcaram presença. As mais de 60 empresas expositoras declararam negócios da ordem de R$ 3 milhões.
As inscrições para o 2º Fórum Brasil de Gestão Ambiental são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.fbga.com.br. Interessados em entrar para a Central do Expositor devem ligar para o telefone (19) 4101-7373.
Ciesp promove troca de experiências
O primeiro Fórum de Sustentabilidade de Campinas aconteceu na tarde de ontem, na sede regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no Bonfim.
José Raul Fabbri, coordenador do Núcleo Econômico Ambiental da entidade, explica que o objetivo foi promover a troca de experiências, provocar reflexões, divulgar as melhores práticas operacionais, debater e atualizar sobre a legislação pertinente e disseminar conteúdos de qualidade sobre o tema pelos participantes e posteriormente para todas as empresas da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Presente no evento, Mário Rubens Segurado, diretor de comunicação e marketing da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), disse que se trabalhado de forma conjunta, o cenário pode ser melhorado gradativamente permitindo que as futuras gerações tenham uma boa qualidade de vida.

Escrito por:

Renato Piovesan e Daniel Camargo