Publicado 01/05/2019 - 06h00 - Atualizado 30/04/2019 - 14h31

Por Do Correio

Índios da tribo

Reprodução

Índios da tribo "Kraó"

ÍNDIOS VISITAM ESCOLAS E CLUBES DA CIDADE
Continuam em Campinas dez índios da tribo Kraó, os quais aqui chegaram, há dias, em busca de ajuda em ferramentas e sementes que possibilitem melhor cultivo de suas terras no alto do Tocantins. Lá, segundo eles informam, há mais de quinhentos no mesmo aldeamento, todos lutando pela sobrevivência. De seus raros contatos com os brancos, assimilaram alguma cousa da arte de cultivar o solo, e produzir colheitas. Mas eles não possuem "ferros", isto é enxadas, pás, serrotes, machados, e o chefe do grupo, que é filho do cacique, assegurou à reportagem do CORREIO POPULAR que eles cultivam a terra com as mãos nuas. As colheitas são escassas. A fome e a doença os dizimam, reduzindo-lhes o número.
 
DOIS JOGADORES MORREM EM TRÁGICO DESASTRE
Está em luto o futebol brasileiro, especificamente o paulista, com o desaparecimento brutal de dois jogadores do Corinthians: o lateral direito Lidu e o ponta esquerda Eduardo. Ambos viajavam no Volks do primeiro, de chapa 9.26.79, pela av. Marginal em São Paulo, proximidades do Parque São Jorge. O veículo em dado instante desgovernou-se e capotou por diversas vezes. Em virtude disso, ambos tiveram morte instantânea, com fratura do crânio. A notícia causou intensa tristeza por todo o Brasil, onde o Corinthians, como o próprio futebol, tem imenso número de adeptos. Lidu, com 21 e Eduardo, com 23 eram dois homens de valor do time de Dino.
 
POMPIDOU E DEFERRE CAINDIDATOS NA FRANÇA
Georges Pompidou, ex-Primeiro Ministro do general de Gaulle, anunciou hoje aqui que será candidato à presidência da República. Gaston Deferre, prefeito de Marselha e um dos principais lideres socialistas, será candidato à presidência da República Francesa. Georges Pompidou anunciou, esta manhã, sua candidatura à Presidência da República, antes de acudir à reunião do Bureau Político do Partido Degaullista UDR. "Depois da decisão do general de Gaulle de renunciar ao seu mandato e na incerteza que atualmente conhece o país, resolvi apresentar-me aos sufrágios dos franceses", declarou aquele que foi um dos três chefes de govêrno da Quinta República.

Escrito por:

Do Correio