Publicado 28/04/2019 - 06h00 - Atualizado 26/04/2019 - 14h46

Por Do Correio

Dr. Raul Guerreiro no Correio Popular

Reprodução

Dr. Raul Guerreiro no Correio Popular

NOVA ESPERANÇA PARA OS EXCEPCIONAIS
Calculou a "World Federation For Mental Health.", dos EE.UU., em 1967, que existem 200 milhões de retardados mentais no mundo, numa demonstração bastante viva de um dos mais sérios dramas que afligem todos os povos. São pais que se debatem em situação desesperante; são entidades públicas e particulares que recorrem e realizam esforços admiráveis, mas sempre insuficientes em número e recursos para atenderem a avalanche crescente dos casos. Por outro lado, dedicados homens de ciência, em numerosas instituições de pesquisa, procuram, no campo da genética, da endocrinologia, da química metabólica das inframicrobioses, o segredo dessa degradação do ser humano.
 
A LUTA DA CRUZADA DAS SENHORAS CATÓLICAS
Em nossa cidade a Cruzada constitui o mais impressionante e perfeito exemplo do serviço e de Assistência Social. Trata-se de uma entidade bem organizada, firmemente alicerçada na fé cristã mais profunda e no respeito á dignidade humana. Se por um lado a Cruzada coloca todos os problemas no plano de Deus, por outro, nunca se esquece dos graves desafios de nossos tempos: da fome e da miséria, da ignorância e das condições infra-humanas reinantes nos casebres e favelas; dos problemas da velhice desamparada, das mães de poucos recursos, dos menores doentes e esquecidos. A Cruzada procura atingir as raízes profundas de todos êstes males.
 
RÚSSIA ULTRAPASSARÁ OS EUA NA AGRICULTURA?
Há dez anos, Nikita S. Khrushchev, então Primeiro Secretário do Partido Comunista Soviético e Primeiro Ministro do Govêrno da URSS, anunciou solenemente que a URSS superaria os Estados Unidos na produção de carne e leite no final de 1960, ou, o mais tardar, em 1961. O sr. Khrushchev, é claro, não poderá prestar contas dessa afirmação precipitada, porque foi alijado de todos os postos, em 1964, o condenado a juntar-se as fileiras dos soviéticos enquadrados na classificação de "persona non grata". Mas há outra previsão feita solenemente, e a qual os atuais líderes soviéticos está intimamente ligados.

Escrito por:

Do Correio