Publicado 25/04/2019 - 06h00 - Atualizado 24/04/2019 - 14h26

Por Do Correio

Tem esperança o sr. Reinaldo Prestes na determinação do Prefeito

Reprodução

Tem esperança o sr. Reinaldo Prestes na determinação do Prefeito

MARCARÁ NOVA FASE NA ARTE O CENTRO DE CONVIVÊNCIA
O assunto da necessidade do reinicio das obras do Centro de Convivência Cultural, vem se tornando motivo de atenção da maioria dos campineiros, principalmente daqueles mais ligados aos problemas de arte. Primeiro, porque estamos próximos das co-memorações que marcarão o primeiro centenário da apresentação da ópera "O Guarani", do maestro Antonio Carlos Gomes, no Scala de Milão; segundo, diante da ausência de uma casa de espetáculos dotada, das características técnicas indispensáveis para servir de palco ao que se tem de melhor em matéria de montagens teatrais, ou de apresentações de música e balês.
 
REITOR FALA SÔBRE O CEMITÉRIO PARQUE
A cada dia que passa, maior é o número de autoridades que manifestam o seu apoio à construção em Campinas do novo e moderno Cemitério Parque Flamboyant. E em suas declarações, tôdas se expressam com otimismo sobre o funcionamento do Parque que, além de servir para os fins a que é destinado, tornarse-á ainda um local para repouso e meditação, àqueles que enfrentam problemas do dia a dia na cidade. Depois de receber o apoio da Arquidiocese campineira, quando o Arcebispo Metropolitano, Dom Antonio Maria Alves de Siqueira manifestou sua adesão à nova concepção de campo santo.
 
AMERICANOS TEMEM OFENSIVA VIETCONG
Ante o temor de uma nova ofensiva vietcong, os norte-americanos lançaram maciçamente ataques aéreos sobre o Vietnã do Sul, nas ultimas 24 horas. Na noite passada, os bombardeiros gigantes B-52 atiraram cerca de 2360 toneladas de bombas contra concentrações vietcongs norte-vietnamitas, na região de Saigon. Ao todo, foram efetuadas 14 incursões durante a noite. Os caças-bombardeiros levaram a efeito, por seu turno, 510 incursões e os helicópteros de combate 6.257. Dois deles foram derrubados pela DCA vietcong, tendo morrido nove soldados norte-americanos. Tres outros ficaram feridos. Por outro lado, os combates terrestres foram poucos, embora os artilheiros vietcongs tivessem procedido durante a noite a oito violentos bombardeios contra objetivos civis e militares.

Escrito por:

Do Correio