Publicado 22/04/2019 - 07h08 - Atualizado 22/04/2019 - 07h08

Por Do Correio

Vista geral da cidade de Campinas

Reprodução

Vista geral da cidade de Campinas

CAMPINAS, A MAIOR REGIÃO INDUSTRIAL DO INTERIOR
O Grupo Executivo de Pesquisas sobre Recursos Humanos, da Secretaria do Planejamento, vem realizando um trabalho de grande amplitude, abrangendo vários setores de atividades, principalmente os relacionados com a economia do Estado, objetivando com isso, adequar o ensino às necessidades do desenvolvimento econômico. Uma das pesquisas mais importantes, já concluída e encaminhada ao secretário Onadyr Marcondes, diz respeito à situação da industria no estado de São Paulo. O trabalho esteve a cargo da socióloga Lill Kawamura e mostra a situação da indústria em todo o território paulista, particularizando as áreas industriais por importância, absorção de mão de obra, e produção.
 
QUEREM DESTRUIR VIRACOPOS
Ninguém desconhece as ótimas condições do Aeroporto Internacional de Viracopos. Todos os pilotos que já tiveram oportunidade de pousar no aeródromo campineiro afirmam de viva voz ser a região que melhores condições oferece para pouso e decolagem de aviões. O secretário dos Transportes do Estado de São Paulo, Firmino Rocha de Freitas, diz que é inevitável: dentro de vinte anos os supersônicos vão descer mesmo em Viracopos. E o titular dessa Pasta acrescenta que o Govêrno de São Paulo é favorável a uma escôlha técnica, livre de interferências políticas. Entretanto, se as conclusões se apresentam distorcidas da realidade, surgindo técnicamente como imperfeitas, o Govêrno tem a obrigação de pedir novos estudos, para confirmar ou alterar a decisão.
 
ORIENTE MÉDIO MAIS PRÓXIMO DA GUERRA
A tensão agravou-se ao longo de toda a linha de cessação de fogo entre a Jordânia e Israel, onde violentos combates foram travados esta manhã, durante cerca de cinco horas entre forças de ambos os países. Os combates tiveram lugar ao longo de uma frente de 60 km. desde o vale setentrional do Rio Jordão até a zona de Irbid, no norte da Jordânia. Eu quanto se travavam violentos combates na zona de Irbid, uma esquadrilha de caças israelenses bombardeava o norte da Jordania com "napalm".

Escrito por:

Do Correio