Publicado 19/04/2019 - 06h00 - Atualizado 18/04/2019 - 15h11

Por Do Correio

Homenagem ao prof. Mozart Xavier

Reprodução

Homenagem ao prof. Mozart Xavier

HOMENAGEM AO PROFESSOR MOZART XAVIER
A Associação de Pais e Mestres do Conservatório Musical Campinas homenageou ontem o professor Mozart Xavier, por motivo de, seus treze anos de profícua e brilhante atuação como professor de Ballet daquela casa de Ensino. Oferecendo a homenagem falou o professor Dr. Osvaldo Antonio Urban que enalteceu o magnífico trabalho do Prof. Mozart, bem como grande preparador do Ballet Vitoria Régia, que se tem apresentado nesta cidade com invulgar sucesso. Durante sua oração o sr. Urban fez uma referencia toda especial ao Prof. Johnny Franklin, coreografo do Ballet Oficial do Teatro Municipal do Rio de Janeiro que ali se encontrava como convidado de honra sendo também grande batalhador pelo desenvolvimento artístico do Conservatório.
 
HOJE É O DIA NACIONAL DO ÍNDIO
Hoje, 19 de abril, é o Dia Nacional do Índio, data escolhida oficialmente para evocar o valor da contribuição indígena na formação brasileira, os vultos de grandes índios que colaboraram para a grandeza da pátria, e sobretudo, para lembrar a grande dívida que a nação tem para com as tribos remanescentes, últimas representantes de um povo condenado a desaparecer. Não é segredo para ninguém que os índios vivem seus derradeiros tempos. Dizimados por efeito de grandes erros, como intromissões em seus aldeamentos de pessoas incultas, sensacionalistas, inescrupulosas; doenças, para os quais seus organismos não possuem defesa entre outros.
 
AVIÕES DO EUA CONTINUARÃO SOBREVOANDO O JAPÃO
O presidente Richard Nixon, falando hoje aos jornalistas, disse que os EUA prosseguirão com os vôos de reconhecimento no espaço aéreo do Mar do Japão, sendo que a partir de agora, as missões serão protegidas por esquadrilhas de caças supersônicos. Nixon disse que êstes vôos são essenciais para a segurança dos 50 mil soldados americanos, acantonados na Coréia. Por outro lado, o jornal oficial da Coréia do Norte confirmou que o avião dos EUA foi derrubado por jatos "Mig" da força aérea daquele país. Disse ainda, que a esquadrilha recebeu menção especial pela realização da façanha.

Escrito por:

Do Correio