Publicado 18/04/2019 - 06h00 - Atualizado 17/04/2019 - 14h37

Por Do Correio

Diretoria em reunião, deliberando sôbre as festividades do Clube Concórdia

Reprodução

Diretoria em reunião, deliberando sôbre as festividades do Clube Concórdia

CONCÓRDIA VAI COMEMORAR 99º ANIVERSÁRIO
No próximo mês de maio, o tradicional Clube Concórdia vai comemorar 99 anos de existência. Fundado em 17 de maio de 1870, por famílias alemãs aqui residentes, teve inicialmente o nome de "Gsangverein Concordia", ou seja, Sociedade Alemã de Canto, cultivando o canto coral, reuniões recreativas, danças, jogos, teatros, excursões, entretenimentos etc. Tinha como slogan principal: Paz e Alegria, que até hoje caracterizam as festividades da veterana entidade da avenida Moraes Sales. O clube já atravessou diversas crises, mas, graças ao espírito de união de seus integrantes, o Concórdia sobressai-se como uma das mais simpáticas e sólidas agremiações de nossa cidade. O Concórdia construiu sua majestosa sede, com dois pavimentos.
 
CENTRO DE CONVIVÊNCIA: META PRIORITÁRIA
Estiveram reunidos, na quarta-feira, no Teatro da Secretaria, representantes de várias entidades culturais e artísticas de nossa cidade, e o prof. José Alexandre Ribeiro dos Santos, diretor do Depto. de Cultura da SEC. O assunto, conforme já foi divulgado, era debater o problema da intensificação das obras do Centro de Convivência, localizado na Praça Fluminense, de maneira que o prefeito Orestes Quércia não deixe de incluir na agenda de sua meta prioritária aquêle conjunto arquitetônico. O Correio Popular que vem acompanhando desde o início o ritmo das obras e, posteriormente, a sua quase paralização, também esteve presente a fim de divulgar para o campineiro os resultados dêsse encontro.
 
REUNIÃO BILATERAL EUA-CORÉIA
Os Estados Unidos aceitaram participar da Reunião da Comissão de Armistício amanhã, sexta-feira, em Pan Mun Jon, Coreia do Norte, anunciou-se hoje aqui. A Reunião será realizada às 11 horas locais (12 hs GMT de sexta-feira). A decisão do Governo norte-americano foi comunicada esta tarde à Comissão de Armistício, estabelecida sob a égide das Nações Unidas. A Reunião havia sido proposta pela Coreia do Norte imediatamente depois do incidente de terça-feira, no qual o avião-espião norte-americano "EC-121" foi derrubado no mar do Japão.

Escrito por:

Do Correio