Publicado 17/04/2019 - 06h00 - Atualizado 16/04/2019 - 12h52

Por Do Correio

A sede do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro

Reprodução

A sede do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro

CULTURA NIPO-BRASILEIRA TERÁ INSTITUTO MODÊLO
O Instituto Cultural Nipo-Brasileiro, vai inaugurar a sua sede em Campinas, nos próximos dias 26 e 27 com um grande programa de solenidades, que marcarão a conclusão das obras da sede da modelar entidade, levantada exclusivamente graças a contribuições espontâneas dos membros da colonia japonesa, ou de pessoas a ela ligadas. O roteiro das inaugurações prevê no dia 26, às 1 horas, a benção oficial das instalações pelo Arcebispo Dom Antonio Maria Alves de Siqueira; às 12 horas, um coquetel; às 15 horas, shows diversos e às 22 horas, Baile Inaugural. No dia seguinte, às 14 horas, o final do período de festas, com espetáculos típicos.
 
ÔNIBUS DIRETO PARA VILA CASTELO BRANCO
Com um abaixo-assinado contendo 1.211 assinaturas de moradores da Vila Marechal Castelo Branco e imediações, o edil dr. Natal Gale, que abordou o assunto da tribuna, em explicação pessoal, vem de encaminhar um pedido ao prefeito Orestes Quércia, a fim de que haja junto a Companhia Campineira de Transportes Coletivos no sentido de ser estabelecida uma linha direta de ônibus para aquele núcleo residencial. Serve o bairro em questão o coletivo da linha Jardim Aurélia, mas o serviço não esta correspondendo porque os carros transitam superlotados, dado que é intenso o movimento de passageiros só para atender essa zona bastante populosa. E o resultado é que os trabalhadores andam sempre atrasados ao serviço, perdem horas nos seus ordenados e o problema, assim, se tornou social.
 
NÃO HÁ NENHUM SOBREVIVENTE NA QUEDA DO AVIÃO
O Pentágono anunciou, esta manhã, que um navio soviético encontrou restos de um avião no Mar do Japão. O navio soviético não encontrou sobreviventes. Os norte-coreanos declararam ontem ter derrubado um avião de reconhecimento norte-americano na referida zona. O presidente da Comissão das Forças Armadas do Senado, pediu represálias e sugeriu inclusive o emprego de armas nucleares contra a Coréia do Norte, depois do incidente do avião "EC-121", derrubado por "Migs" norte-coreanos sobre o Mar do Japão.

Escrito por:

Do Correio