Publicado 16/04/2019 - 06h00 - Atualizado 15/04/2019 - 14h29

Por Do Correio

O prefeito Orestes Quércia quando fazia uma visita à Lagoa do Taquaral

Reprodução

O prefeito Orestes Quércia quando fazia uma visita à Lagoa do Taquaral

A LAGOA DO TAQUARAL SERÁ CUIDADA
A Lagoa do Taquaral, um dois mais pitorescos recantos de nossa urbe, de há muito vinha reclamando maiores atenções por parte dos poderes públicos. Já nem se diga de explorá-la turisticamente, mas ao menos não permitindo que a sua existência, em vez de embelezar, enfeiasse e fôsse motivo de críticas. No entanto, sabe-se que é pensamento da atual administração municipal dotar aquêle local de todos os melhoramentos, complementando a beleza natural de que é possuidora a Lagoa do Taquaral. Se postos em prática os projetos já existentes e, segundo afirmou prefeito Orestes Quércia, tudo fará para tornar isso realidade, não temos dúvidas que lá será uma das mais recomendadas atrações turísticas do Estado.
 
REFORMAS NO CENTRO DE CIÊNCIAS CAMINHAM BEM
Seguem em ritmo bastante intenso as reformas no Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas, iniciadas em fevereiro último. Segundo informações do presidente da entidade, eng. Marino Ziggiatti, "tudo está caminhando no sentido de que o nôvo CCLA seja inaugurado em fins de maio ou começo de junho, para que, a partir do segundo semestre, as atividades retomem sua normalidade". O projeto da reforma, aprovado pela diretoria, prevê série de alterações, atingindo principalmente o auditório, que será transformado em anfiteatro, com tratamento acústico, ar refrigerado, piso inclinado, palco semi-circular e camarim para artistas.
 
REFERENDO JÁ AGITA A FRANÇA
Poucas horas do inicio da campanha para o referendo, aberta oficialmente ontem à noite em Lille, pelo Primeiro Ministro Maurice Couve de Morville, registrou-se um incidente grave que faz temer a degeneração progressiva de uma animada batalha verbal. Dois membros do partido comunista encarregados de afixar cartazes, foram atacados na noite passada no suburbio de Drancy por adversá-rios políticos. Um deles, Daniel Fribourg, de 30 anos, foi apunhalado pelas costas, e encontra-se hospitalizado em grave estado com os pulmões perfurados. A polícia mantem em segredo a identidade e a tendência politica, dos detidos.

Escrito por:

Do Correio