Publicado 13/04/2019 - 06h00 - Atualizado 12/04/2019 - 12h30

Por Do Correio

A cultura para o povo, é o que oferecerá quando concluído o Centro de Convivência

Reprodução

A cultura para o povo, é o que oferecerá quando concluído o Centro de Convivência

CAMPINAS: A CIDADE QUE SE MODIFICA
A cidade se modifica rapidamente. Novas e largas avenidas, pavimentadas substituem em muitos locais, estreitas e acanhadas ruelas, ou cortam regiões até bem pouco tempo em completo abandono. É o progresso que chega, fascinante, despertando o entusiasmo dos campineiros, filhos de uma terra fértil, herdeiros sonhos dos bandeirantes. Incorporada firmemente na corrente do desenvolvimento socio-econômico do país a cidade é hoje uma quase metrópole. E continua se transformando. Campinas dá acesso facilitado ao progresso, com suas novas avenidas. A principal delas ligação entre os sistemas urbanos e rodoviários de tráfego, é a Expressa São Paulo.
 
COMO SE ACHA O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL
A situação do ensino superior brasileiro em 1968 foi retratada em trabalho do Serviço de Estatística da Educação e Cultura, do MEC, que apresenta em seu levantamento números e importantes dados, para a análise e avaliação do seu crescimento, de aproveitamento dos candidatos que tentam ingressar em seu nível, a contribuição do ensino particular, às aprovações e reprovações verificadas durante o ano e o importante quantitativo de profissionais lançados no mercado de trabalho. O ensino de nível superior (graduação e pós-graduação) foi ministrado em 1968 através de 779 estabelecimentos, sendo em 47 universidades (com 385 unidades) e 394 estabelecimentos isolados.
 
TUDO PREPARADO PARA O VÔO À LUA
O Centro Espacial de Houston, Texas, já tem tudo preparado para o vôo da Apolo-12. Descerá na Lua em ponto diferente ao atingido pela Apolo-11, em julho, que será a primeira nave espacial a fazer alunagem. A tripulação da 12 já está escolhida: Coover, veterano piloto espacial será acompanhado de Richard Colden, e Alan Been. Data da viagem: 10 de novembro, com possíveis alterações. O vôo da Apolo 11 deverá ser efetuado a 11 de julho os seguintes astronautas: Neil Armstrong, Michael Collins, e Edwin Eduard Aldrin.

Escrito por:

Do Correio