Publicado 08/04/2019 - 06h00 - Atualizado 04/04/2019 - 14h16

Por Do Correio

Flagrante da Festa da Páscoa no Lar Campineiro das Moças Cegas

Reprodução

Flagrante da Festa da Páscoa no Lar Campineiro das Moças Cegas

PÁSCOA NO LAR CAMPINEIRO DAS MOÇAS CEGAS
Mantido pela Cruzada das Senhoras Católicas, presidida pela sra. Noemia, Melchior Rodrigues, o Lar Campineiro das Moças Cegas abriga vinte senhoras, algumas ainda muito jovens, privadas da visão, e sem outra família. Ali elas vivem, fazem pequenos trabalhos de agulha, ajudam nos afazeres domésticos, e desfrutam de uma atmosfera de bondade, compreensão e verdadeira fraternidade cristã. Duas dentre elas, mais moças e melhor treinadas, trabalham fora, na Companhia Antarctica, que desta forma da também um sadio exemplo de solidariedade e aceitação do serviço profissional dos cegos. Das residentes no lar, uma é estudante no segundo aro do Curso Normal, frequentando, pois, a mesma classe de outras alunas, e enfrentando os mesmos problemas.
 
INSTALADO SEMINÁRIO SÔBRE CONTRÔLE DA QUALIDADE
Analisando o problema da qualidade industrial à luz de exemplos de países altamente industrializados, e mostrando a importância de conceito do Contrôle de Qualidade, que a cada dia se firma nas emprêsas brasileiras, o engenheiro Renato Prado, diretor da General Electric Brasileira e gerente geral da GE de Campinas instalou ontem nesta cidade, no Clube de Golfe de Campinas, o I Seminário de Contrôle de Qualidade. O encontro, patrocinado pela emprêsa, está reunindo quatro dezenas de especialistas de suas fábricas da Guanabara, Santo André e Campinas.
 
EUA CONDICIONAM RETIRADA DE SUAS TROPAS DO VIETNÃ
O Secretario de Estado norte-americano disse ontem que os Estados Unidos estão dispostos a retirar suas tropas do Vietnã do Sul a qualquer momento, desde que esta operação seja efetuada numa base de reciprocidade com o inimigo. Adiantou que o presidente Nixon vem tratando de um plano de paz, no qual coloca tidas as suas esperanças. O vice-presidente do Vietnã do Sul, Cao-Ky retornou ontem à Capital francesa, depois de dois meses de ausência. Falando aos jornalistas disse que o inimigo não está no momento preparado para realizar conversações sérias.

Escrito por:

Do Correio