Publicado 07/04/2019 - 06h00 - Atualizado 04/04/2019 - 12h42

Por Do Correio

A Estação da Sorocabana no Bonfim

Reprodução

A Estação da Sorocabana no Bonfim

BONFIM: PASSADO E PRESENTE CONTAM HISTÓRIA
Antigamente, era o último ponto habitado que o viajante passava, quando, de Campinas demandava o interior do Estado. Hoje, depois que o progresso deixou suas marcas, bem visíveis, diga-se de passagem, êste bairro parece estar mais próximo do centro, deixando para os outros que se lhe seguiram, aquela posição da última área da cidade habitada. Já não é mais o bairro que se despede dos que, vindos da capital, por aqui passam, demandando o interior bandeirante. O Bonfim - é êste o bairro que focalizamos hoje -, já deixou de ser um bairro distante do centro de Campinas. Atualmente ele se constitui num dos mais progressista e promissor bairro da cidade. Seus moradores se orgulham dele, e de tudo que êle tem.
 
CAMPINAS LUTA CONTRA A TUBERCULOSE
Todos os anos, por esta época mais ou menos, os escolares de Campinas e de outras cidades, são alertados sôbre o problema da tuberculose, através de um processo muito humano e oportuno: recebem selos da Campanha contra esta terrível doença, ou listas impressas para pequenas contribuições voluntárias para os Sanatorinhos, localizados em Campos de Jordão. Os estudantes contribuem com aquela generosidade e idealismo que todos conhecemos. Depois, o resto do ano, esquecem-se do assunto. Ora, foi exatamente para contar aos campineiros o quanto estas contribuições são valiosas, pelo que encerram de humano e de generoso.
 
EDUCAÇÃO ALIMENTAR PARA A CRIANÇADA
A gurizada de nossas escolas primárias, desde os pequeninos do Jardim do Infância, estão aprendendo de modo prático e divertido os segredos da boa alimentação. A semana de 16 o 23 de março recebeu mesmo o nome de Semana da Boa Alimentação e desenvolveu um programa rico de sugestões práticas e de experiências. E como se aprende fazendo, houve um roteiro completo de atividades, incluindo parte objetiva: doces e vitamines preparados com o participação das crianças, e tomados com um apetite de fazer inveja. Desta forma, os pequeninos estão aprendendo a comer corretamente.

Escrito por:

Do Correio