Publicado 05/04/2019 - 06h00 - Atualizado 04/04/2019 - 12h08

Por Do Correio

Sexta-feira da Paixão na Catedral

Reprodução

Sexta-feira da Paixão na Catedral

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO EM CAMPINAS
Como acontece tradicionalmente todos os anos na Sexta-Feira da Paixão o campineiro passou a maior vante dr, dia dedicando-se as praticas religiosas o que causou um esvaziamento quase que total nos cinemas, restaurantes, e mesmo nas ruas. Enquanto isso, nas Igrejas, e particularmente na Catedral Metropolitana, grande massa ocupava literalmente todas as dependências, na maioria pessoas em atitude meditativa, como requer a data. As cerimonias tiveram inicio as 15 horas, sendo oficiadas pelo Arcebispo Metropolitano, D. Antonio Maria Alves de Siqueira. O corpo do Senhor Morto ficou exposto até as 20 horas, quando saiu a procissão encerrada pelo sermão do cônego Haroldo Niero.
 
PAULO VI OROU PELA PAZ
O Papa Paulo VI rezou pela Paz Mundial na Via Cru-cis que tradicionalmente se realiza todos os anos, entre o Coliseu e o Arco de Constantino, em Roma. "Queremos orar pela paz no mundo, pela salvação da qual o Cristo deu seu sangue. Queremos rezar sobretudo pelas populações e pelas regiões onde ainda não reina a paz: o Vietnã longínquo, mas tão próximo espiritualmente, pela África tão gravemente atingida pela luta implacável, pelo país que foi de Jesus, que está sempre presente em nossa lembrança e pelo qual formulamos os melhores votos" afirmou o Papa, que pediu aos fiéis que meditem sobre a lição da Cruz.
 
VIETCONG BOMBARDEIA POSIÇÕES AMERICANAS
O Vietcong efetuou quinze bombardeios de fustigamento contra instalações militares norte-americanas e governamentais no Vietnã do Sul, na noite de sexta-feira para sábado, indicaram hoje aqui porta-vozes militares. Indicaram também que os bombardeiros norte-americanos B-52 realizaram cinco missões durante a mesma noite: três em cima das montanhas ao sul do vale de Da Shau, a 55 quilômetros de Hue, e dois ataques a 40 quilômetros ao sudoeste de Quang Ngai. Dois incidentes foram registrados na zona desmilitarizada na tarde de sexta-feira.

Escrito por:

Do Correio