Publicado 03/04/2019 - 06h00 - Atualizado 01/04/2019 - 12h19

Por Do Correio

O escoteiro tem Deus e a Pátria, sempre na mente

Reprodução

O escoteiro tem Deus e a Pátria, sempre na mente

ESCOTEIROS REALIZARÃO DISTRITAL EM CAMPINAS
Visando a verificação de grau de adestramento atingido pelas patrulhas, as habilidades escoteiras em geral, montagem de campo, alimentação, primeiros socorros e, basicamente as habilidades manuais e mentais, como equilíbrio, senso de direção, espírito de iniciativa e outras, será realizado em Campinas, iniciando-se depois de amanhã e encerrando-se no dia 6, o III Acampamento Distrital, do 130.o Distrito Escoteiro de Campinas. Para tal realização, todos os preparativos foram ultimados, para a formação geral do campo de escotismo, na Fazenda Santa Eliza, que reunirá duas dezenas de escoteiros, contando, também, com campo independente para lobinhos, que somarão mais cem elementos ao total.
 
LAVA PÉS E SAGRAÇÃO DOS ÓLEOS NA CATEDRAL
Hoje, ante-véspera da Sexta-Feira da Paixão, o programa oficial da Catedral Metropolitana tem prosseguimento de acordo com o seguinte roteiro: Dia da Eucaristia, às 9,30 horas, sagração dos santos óleos, com a presença do Cabido Metropolitano, Conselho Presbiterial e Seminário Metropolitano; às 20 horas, missa solene, homilia pelo cônego Amauri Castanho, cerimônia do lava pés e procissão eucarística dentro da Catedral. Amanhã comemoração da Paixão e Morte de N. S. Jesus Cristo, às 15 horas, função litúrgica; a seguir, a imagem do Senhor Morto ficará exposta até a hora da procissão do enterro.
 
IMPRENSA SOVIÉTICA LANÇA ATAQUE CONTRA MAO
A imprensa soviética lançou hoje seu mais violento ataque contra o maoismo por ocasião da reunião do Nono Congresso do Partido Comunista Chinês. A reunião dos maoistas, proclamou o órgão do governo soviético, Izvestia, constitui de fato o primeiro congresso de uma nova organização que nada tem de comum com o Partido Comunista Chinês nem com o movimento comunista internacional. A imprensa soviética não fez hoje o menor comentário à inauguração do 9.o Congresso do Partido Comunista Chinês, anunciado ontem em Pequim.

Escrito por:

Do Correio