Publicado 02/04/2019 - 06h00 - Atualizado 01/04/2019 - 12h02

Por Do Correio

Obras paralisadas na Rua José Paulino

Reprodução

Obras paralisadas na Rua José Paulino

OBRAS PARALISADAS NA RUA JOSÉ PAULINO
As obras de alargamento da rua José Paulino, iniciadas no último semestre do ano passado, ainda durante o govêrno Ruy Novaes, estão completamente paralisadas de uns 60 dias para esta data, apesar da importância da artéria no sistema viário do centro da cidade. Depois um movimento de relativa importância que culminou com a conclusão da pavimentação do trecho que vai da av. Orosimbo Maia até a rua General Osório, tudo ficou na mesma, a partir da Praça Ruy Barbosa (antigo Largo do Teatro), justamente o mais destacado no que diz respeito ao escoamento do tráfego urbano. O aspecto atual da via, no setor, é melancólico.
 
BRASIL AUMENTARÁ VENDAS DE CAFÉ
O Brasil quer aumentar suas vendas de café nos países do Mercado Comum Europeu entre 35 e 40%, nos próximos cinco anos. Essa ofensiva do café brasileiro no Mercado Europeu foi anunciada hoje aqui pelo presidente do Instituto Brasileiro do Café (IBC), Caio de Alcântara Machado, em entrevista à imprensa. O Brasil pretende atingir esse objetivo, graças a uma grande campanha de propaganda, que se iniciará no próximo outono e que deveria terminar em março de 1970. Machado indicou que tal campanha custará cêrca de 8 milhões de dólares. "Estamos persuadidos de que não há super-produção mundial de café, mas, pelo contrário, subconsumo", frisou Machado.
 
ÚLTIMAS HOMENAGENS  A EISENHOWER
Milhares de norte-americanos renderam ontem uma última homenagem ao general Eisenhower, à passagem do trem no qual os despojos do ex-Presidente eram conduzidos a sua ultima morada. O trem chegou a Abilene por volta da meia-noite, hora local. Este comboio de dez vagões saiu ontem a noite da Union Station de Washington para Abilene, nas grandes planícies do Estado de Kansas, onde passou sua infância o ex-Presidente norte-americano. O ataude do General achava-se no segundo vagão do comboio, um vagão cargueiro no qual velava uma Guarda de Honra Militar e cinco homens. A distancia entre Washington e Abilene, que é aproximadamente de 2.400 km, foi percorrida em trinta horas.

Escrito por:

Do Correio