Publicado 15/03/2019 - 09h39 - Atualizado 15/03/2019 - 09h39

Por Paulo Santana

Danilo Barcelos (esq.) foi o autor do gol do título do Vasco na Taça Guanabara

Thiago Ribeiro/EC

Danilo Barcelos (esq.) foi o autor do gol do título do Vasco na Taça Guanabara

Vivendo uma fase mágica no Vasco da Gama, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos fez questão de mandar uma mensagem de incentivo aos ex-companheiros e torcedores da Ponte Preta para o tradicional clássico campineiro com o Guarani, amanhã, às 19h, no Moisés Lucarelli. Por meio de uma rede social, o jogador, que se destacou pela Ponte em 2017 e 2018 e já declarou seu amor pelo time, deseja que o 193º Dérbi da história seja uma grande festa, mas com final feliz para a Macaca.
"Está chegando mais um Dérbi para a gente guerrear e ganhar mais uma vez dos caras. Que a torcida lote o Majestoso e faça a festa como sempre fez, e a gente saia vitorioso. Estou com vocês, mesmo de longe. Tenho certeza que a gente vai ganhar outra vez", comentou o ex-jogador da Ponte e autor do gol do título vascaíno da Taça Guanabara.
Time
Antes do penúltimo dia de trabalho para o clássico, ontem, foi a vez do meia Gerson Magrão participar da entrevista coletiva no CT do Jardim Eulina. Ele ressaltou a importância do Dérbi para os dois lados. "Joguei clássico Cruzeiro e Atlético-MG, mas aqui é diferente. O jogo mexe com a cidade e existe uma atmosfera toda diferente", disse o jogador.
Como um dos estreantes, ele garante que Macaca está concentrada e não pode ser tratada como favorita por vir de dois resultados positivos. "A euforia já começou no início da semana, com mensagens e cobrança por parte do torcedor, mas entre nós nada pode interferir. Estamos firmes em nosso trabalho para fazer aquilo que o técnico Jorginho pedir", comentou.
Apesar do clima de mistério, algumas alterações certamente vão acontecer entre os titulares. O goleiro Ivan, por exemplo, é presença garantida na vaga que foi ocupada por Ygor Vinhas na vitória por 2 a 1 sobre o São Bento.
Ficam dúvidas, porém, sobre as voltas de Luis Ricardo, Edson e Júlio César.
Na lateral-direita, Arnaldo deu uma boa dinâmica ao setor e pode ganhar nova chance. No meio, Nathan, que marcou o gol da vitória contra o Bentão, briga com Edson. Outra dúvida é no ataque. Júlio César, poupado do jogo de Sorocaba, está na briga por posição com Hugo Cabral, que ainda não se acertou no time.
A venda de ingressos para o Dérbi se encerram hoje. As bilheterias do Majestoso vão funcionar das 11h às 17h. Amanhã, por orientação da Polícia Militar, não haverá venda.
Vitória hoje sobre o lanterna garante a vaga ao Red Bull
O Red Bull faz hoje uma partida decisiva contra o lanterna São Bento, às 18h45, no Moisés Lucarelli, na abertura da penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Em caso de vitória, o Toro Loko garante a vaga antecipada para as quartas de final e, automaticamente, elimina as chances de classificação da Ponte Preta.
Com 21 pontos no Grupo A, o vice-líder Red Bull chegará a 24 em caso de vitória e não poderá mais ser alcançado pela Ponte, que hoje tem cinco pontos a menos na tabela. O líder Santos, com 23, já está classificado.
"A gente não pode mudar nossa forma de jogo. Temos que focar sempre em nosso trabalho, que está sendo bem feito. Vai ser um jogo difícil porque para eles, teoricamente, é a última cartada para se livrarem do rebaixamento. E nós podemos carimbar nossa classificação", comentou o zagueiro Ligger, lembrando da situação dramática do São Bento, que ainda não venceu na competição.
"Quem errar menos vai vencer. A gente vem de uma sequência muito boa e vamos jogar em nossos domínios. Estamos com moral", finalizou Ligger.
O Red Bull está invicto há oito jogos e tem a segunda melhor campanha do Paulistão. Caso não consiga matematicamente a vaga neste final de semana, ainda tem a chance contra o Guarani, na última rodada.

Escrito por:

Paulo Santana