Publicado 14/03/2019 - 10h51 - Atualizado 14/03/2019 - 10h52

Por Da Agência Anhanguera

A tradicional Corrida da Lua abre o calendário esportivo do ano da RMC

Cedoc/RAC

A tradicional Corrida da Lua abre o calendário esportivo do ano da RMC

Faltam apenas dois dias para a 23ª edição da Corrida da Lua e, com a aproximação da data da largada, os treinos devem ficar menos intensos e o descanso deve ser valorizado para que o participante chegue preparado e com as reservas de energias íntegras para a competição.
José Victor Vieira Salgado, doutor em biodinâmica do movimento, alerta que os treinos mais intensos devem ficar para trás. "Os participantes devem deixar os treinos mais intensos de lado. De quinta-feira em diante, fazer treinos bem mais leves e, na sexta-feira, descanso total" , afirma.
Ele, que é professor de Educação Física, diz que o descanso e alimentação são muito importantes para que o participante chegue na competição com as reservas de energias íntegras, assim como a musculatura. "É preciso ter controle da alimentação, manter a alimentação equilibrada e dormir bem", ressalta.
Salgado não abre mão do planejamento para que o corredor fique tranqüilo e não tenha contratempos. "Precisa fazer um planejamento para a chegada. Já começar a organizar as roupas que vão ser usadas. Também tem a questão do tênis, que não pode ser um tênis novo. Te que ser um tênis que já está acostumado a usar nos treinamentos. É preciso planejar até o meio de transporte que vai ser utilizado", diz.
A Corrida da Lua, que é organizada pelo Correio Popular e a Proworld, já se tornou tradicional em Campinas e todo ano abre o calendário esportivo do município. O evento atrai milhares de participantes para a Praça Arautos da Paz, onde acontece a largada, neste sábado, às 20h. O evento esportivo conta com caminhada e corrida 6k e 10k.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera