Publicado 12/03/2019 - 07h58 - Atualizado 12/03/2019 - 07h59

Por Francisco Lima Neto

Victor Montalli com a equipe de corredores da Hípica de Campinas

Leandro Ferreira/AAN

Victor Montalli com a equipe de corredores da Hípica de Campinas

O professor universitário Victor Montalli, 31 anos, voltou a correr em outubro passado, focado na 23ª edição da Corrida da Lua. Desde então, emagreceu 10kg e já se prepara para correr a meia maratona do Rio de Janeiro. Ele começou a correr em 2013 buscando uma atividade que integrasse um hobby com uma atividade física. Ele queria emagrecer com saúde e ter uma melhor qualidade de vida.
Acabou ficando um tempo afastado das atividades, mas agora voltou com tudo. Esta será a sua terceira participação na Corrida da Lua. “Eu gosto, entre outras coisas, por ser à noite. Gosto do horário. Para quem corre é ótimo, a temperatura é mais agradável e o Taquaral fica cheio de pessoas que curtem a corrida, que já é tradicional na cidade”, diz.
O professor está confiante na sua participação neste ano. “As expectativas são altas. Treinamos sempre e treinamos também no Taquaral para já sentir o percurso. Quero representar bem o grupo de corrida”, afirma.
Ele se refere ao grupo de corrida com o qual ele treina na Hípica de Campinas. O clube será representado na corrida com uma equipe de 67 pessoas. Os treinos no clube ocorrem de segunda a sábado e os associados ficam livres para escolher os dias que querem treinar. O treinamento é individual e personalizado.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, no dia da corrida, a equipe do clube vai ter uma tenda especial no Taquaral com quatro professores, DJ, suplementos, água de coco, frutas, aquecimento, uniforme especial e até massagista. Além disso, quem ainda não retirou o kit da corrida no clube, pode retirar no dia da corrida.
O treinador Paulo Iaderosa, 28, ressalta alguns cuidados para a prova. “Uma noite antes é preciso dormir bem, descansar legal. É preciso se alimentar bem e não comer nada muito pesado. No dia da prova, chegar com antecedência, fazer um aquecimento que também é muito importante. Não esquecer de se hidratar durante a prova e só curtir porque vai ser um belo final de semana”, afirma.
A Corrida da Lua acontece no próximo sábado, com largada às 20h, na Praça Arautos da Paz. A prova terá caminhada e corrida 6k e 10k.

Escrito por:

Francisco Lima Neto