Publicado 07/03/2019 - 09h54 - Atualizado 07/03/2019 - 09h54

Por Francisco Lima Neto

A 23ª edição da Corrida da Lua acontece no próximo dia 16: tradição

Leandro Ferreira/AAN

A 23ª edição da Corrida da Lua acontece no próximo dia 16: tradição

Faltam 10 dias para a 23ª edição da Corrida da Lua, que será realizada no próximo dia 16, com largada às 20h, na Praça Arautos da Paz, na Lagoa do Taquaral. Além do treino físico e da preocupação com cronômetro, os participantes também precisam de preparo psicológico para conseguir cruzar a linha de chegada.
Para José Victor Vieira Salgado, doutor em biodinâmica do movimento, este é o momento em que o participante da prova precisa começar a visualizar mentalmente o que vai fazer durante a corrida. "Ele precisa visualizar o local, visualizar a chegada, a área de dispersão, a largada e começar a imaginar mesmo participando da prova" , indica.
De acordo com Salgado, que é professor de Educação Física, vivenciar esses momentos, antecipando o que vai acontecer na prova, faz parte do treinamento. "Essa parte emocional também é importante. Torna muito mais fácil o processo e já gera um certo treinamento mental, imaginar aquilo que vai fazer, como está sua passada, a roupa que vai usar, o posicionamento na largada", explica.
Inscrições
Quem quiser participar da corrida tem só até sábado para se inscrever. O número de vagas é limitado e a procura, grande.
"A grande procura se deve à qualidade do kit, que tem gym bag, camiseta e bandana. Além disso, tem camiseta finisher para os 100 primeiros homens e 100 primeiras mulheres que completarem os 6k e os 10k.
Neste ano, também disponibilizamos camisetas femininas tipo baby look", destaca Paulo Rosa Júnior, da Proworld, que organiza a corrida com o Correio Popular. As inscrições podem ser feitas no http://www.minhasinscricoes.com.br/Evento/CorridadaLua2019.

Escrito por:

Francisco Lima Neto