Publicado 14/03/2019 - 16h02 - Atualizado 14/03/2019 - 16h57

Por Do Correio

O cadastramento gratuito de potenciais doadores acontece entre os dias 14 e 17 de março

Divulgação

O cadastramento gratuito de potenciais doadores acontece entre os dias 14 e 17 de março

Em meses de feriados prolongados, as doações de sangue caem drasticamente e diminuem os estoques dos hospitais e centros de coleta. Por isso, a partir desta quinta-feira (14), até domingo (17), das 10h às 22h, o Shopping Prado Boulevard realizará, em parceria com o Centro de Hematologia e hemoterapia de Campinas, um plantão de cadastro gratuito e orientações aos clientes, com objetivo de despertar a consciência das pessoas para o gesto que pode salvar muitas vidas.
Uma entrevista inicial identificará as pessoas que estão aptas ou não, além de esclarecer possíveis dúvidas que possam existir para se tornar um doador. É necessário cumprir alguns requisitos como idade, peso, não ter realizado procedimentos com agulha, entre outros. O cadastro qualificado dos potenciais doadores permanecerá no banco de dados do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Campinas que entrará contato para agendar a data da coleta do sangue na Hemobase mais próxima.
Ao final do cadastro, o shopping irá presentear os participantes acompanhados pelos filhos com uma gotinha de pelúcia. A estimativa é cadastrar cerca de 100 pessoas capacitadas para doação de sangue por dia.
Serviço
O quê: campanha de doação de sangue no Shopping Prado Boulevard
Quando: até domingo (17), das 10h às 22h
Onde: Praça de Alimentação do Shopping Prado Boulevard (Av. Washington Luiz, 2480 - Vila Marieta, Campinas)
Centro de Hematologia
Endereço: Av. Júlio de Mesquita, 571, (anexo ao Hospital Irmãos Penteado) Bairro Cambuí - Campinas

Escrito por:

Do Correio