Publicado 01/04/2019 - 06h00 - Atualizado 29/03/2019 - 14h35

Por Do Correio

A tropa formada durante as solenidades realizadas na EsPCEx

Reprodução

A tropa formada durante as solenidades realizadas na EsPCEx

CAMPINAS COMEMOROU ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO
Com a realização de várias solenidades, Campinas comemorou ontem o 5.o aniversário da Revolução Democrática de 31 de março de 1.964. Pela manhã, em tôdas as organizações militares houve formatura geral, para a leitura da ordem do dia do Ministro Lyra Tavares, do Exército. As 8 horas, no Palácio dos Jequitibás, foi procedido o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal; às 10 horas, inauguração do Grupo Escolar 31 de Março, no bairro dos Amarais; às 18 horas, defronte ao novo Paço Municipal, arriamento das bandeiras, ocasião em que fez uso da palavra o Prefeito Orestes Quércia; e, finalmente, às 20 horas, no auditório do Palácio dos Azulejos, conferência proferida pelo reitor da Universidade Católica de Campinas, prof. Benedito Barreto Fonseca.
 
BRASIL TRIUNFARÁ COM TRABALHO DE TODOS
Falando ontem aos jornalistas, o marechal Costa e Silva disse que a revolução de Março de 1964 caminha para atingir todas as suas metas, a primeira das quais é a valorização do esplêndido elemento humano de que dispomos para transformar o Brasil em um País verdadeiramente grande, seguro, feliz e respeitado. Acrescentou que para isso o govêrno precisa da cooperação de todos, não excluindo nenhum setor da opinião nacional do apêlo, ou melhor, da convocação no sentido de uma integração patriótica e por isso mesmo alta em favor do desenvolvimento do Brasil, da paz e do bem estar dos brasileiros.
 
ÚLTIMAS HOMENAGENS À MEMÓRIA DE EISENHOWER
Dwight David Eisenhower era, verdadeiramente, "o primeiro cidadão do mundo" e "um dos gigantes de nossa época", declarou ontem o presidente Nixon, ao pronunciar aqui o elogio fúnebre do ex-presidente dos Estados Unidos. Durante 24 horas uma multidão silenciosa rendeu homenagem póstuma aos despojos do general Dwight Eisenhower, antes que o herói norte-americano da Segunda Guerra Mundial empreendêsse a viagem final ao pequeno povoado de Kansas, onde foi sepultado. Era o "símbolo das aspirações de uma jovem nação".

Escrito por:

Do Correio