Publicado 30/03/2019 - 06h00 - Atualizado 29/03/2019 - 12h38

Por Do Correio

Saúde e Urbanismo: Campinas ano 2.000

Reprodução

Saúde e Urbanismo: Campinas ano 2.000

URBANISMO: CAMPINAS, ANO 2.000
Os mais categorizados homens de estatísticas e pesquisas indicam as cidades que hoje tem 250-350 mil habitantes, como gigantescas metrópoles, onde a população estará formigando em completo anonimato. Enquanto isso, cidades mais ou menos organizadas e planejadas estarão surgindo em terras hoje rurais e amenas. O fato de que em 1969 semelhante perspectiva cause certa estranheza e mesmo receio de que tal vida prive de luz, ar e espaço, bem como, acima de tudo, tire a personalidade do individuo, transformando-o em apenas mais uma formiga dentro do grande formigueiro, prejudicado em sua saúde, bem estar físico, psicológico, pode ser certo ou errado, se observado de duas posições.
 
SODRÉ INAUGUROU A USINA DE IBITINGA
Como parte do programa de comemorações do quinto aniversário da Revolução de março de 1964, o governador Abreu Sodré Inaugurou hoje, ao médio Tietê, a usina hidrelétrica do Ibitinga, que aduzirá 114.600 kw a capacidade geradora da CESP —Centrais Elétricas de São Paulo, quando completada, nos próximos meses. A usina hoje inaugurada, onde já foram investidos pelo governo do Estado 190 milhões de cruzeiros novos, terá ainda mais dois geradores de 38.200 kw. A usina, integra um conjunto de quatro centrais construídas no médio Tietê pela CESP, duas das quais a usina de Barra Bonita e a usina Ministro Alvaho de Souza Lima, já estão em plena produção.
 
PESAR NO MUNDO PELA MORTE DE IKE
A morte do ex-presidente Dwight Eisenhower provocou no mundo, sobre-tudo no Ocidente, uma unânime reação de pesar. A Rainha Elisabeth, da Inglaterra, ao saber do falecimento, enviou ao presidente Richard Nixon um telegrama no qual, após expressar suas condolências, afirma que "o desaparecimento do gen. Eisenhower será profundamente lamentado, não somente nos Estados Unidos, mas também em todo o mundo". O telegrama da soberana britânica alude, a seguir, à presença de Eisenhower "entre nós durante os anos de guerra, na sua qualidade de grande soldado e chefe das forças aliadas".

Escrito por:

Do Correio