Publicado 29/03/2019 - 06h00 - Atualizado 28/03/2019 - 14h22

Por Do Correio

O sr. Arlindo Gomes em sua residência ladeado pelos alunos e professora do Colégio Pio XII

Reprodução

O sr. Arlindo Gomes em sua residência ladeado pelos alunos e professora do Colégio Pio XII

HOMENAGEM AO SOBRINHO DE CARLOS GOMES
Ontem, às 14 horas, acompanhados pela professora Dalva Tírico e da sra. Araci Miranda, os alunos da primeira série do Colégio Pio XII prestaram expressiva homenagem ao sr. Arlindo Gomes, sobrinho direto do nosso imortal artista Antonio Carlos Comes. autor da ópera Guarani, e cujo centenário a cidade irá festejar condignamente. Gentilmente recebidos pe-la família do homenageado o sr. Arlindo Gomes foi entrevistado pela aluna Sônia Maria de Miranda, respondendo a interessantes perguntas que lhe foram feitas sôbre a vida e obra do genial compositor.
 
GOVERNADOR INAUGURA HOJE A "IBITINGA"
Dentro do programa comemorativa ao 5.o aniversário da Revolução de 31 de Março de 1964, o governador Roberto Costa de Abreu Sodré inaugurará hoje, às 11 horas e trinta minutos, a Usina Hidrelétrica de Ibitinga, no médio Tietê, que acrescentará mais 114.600 kW à capacidade geradora da CESP — Centrais Elétricas de São Paulo. A comitiva governamental, viajando de avião, chegará àquela cidade às 9,30 horas. Em seguida, durante solenidade a realizar-se em praça pública, o governador Sodré assinará decreto autorizando a aber-tura de concorrência para a pavimentação da estrada de Ibitinga-Nova Europa.
 
APÓS 11 MESES DE LUTA, EISENHOWER FALECE
Depois de 11 meses de uma luta titânica contra suas deficiências cardíacas que começaram há dez anos quando ainda exercia a presidência dos EUA, faleceu ontem o general Dwight Eisenhower. O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Catedral de Washington, onde permanecerá por 24 horas. Foi êle um dos mais acatados chefes militares de sua geração. Destacou-se para o mundo no momento em que assumiu a chefia das Fôrças Armadas Aliadas na guerra contra os países do Eixo. Como presidente dos Estados Unidos, em dois mandatos, pôs fim à guerra na Coréia, participou do agravamento da guerra fria entre o Oriente e o Ocidente, principalmente depois que os russos abateram um avião de reconhecimento do Tipo-U-2, norte-americano. Com sua morte perde a democracia um grande líder.

Escrito por:

Do Correio