Publicado 25/03/2019 - 06h00 - Atualizado 22/03/2019 - 14h41

Por Do Correio

Eis aí as mamoneiras quietas, silenciosas, que não parecem esconder nenhuma tragédia, mas escondem isso que estamos relatando

Reprodução

Eis aí as mamoneiras quietas, silenciosas, que não parecem esconder nenhuma tragédia, mas escondem isso que estamos relatando

A CASA NO FIM DA AVENIDA MORAES SALES
Em meio das mamoneiras, a "casa". Aquela barraca a que nos referimos, ali junto do balãozinho do fim da avenida Morais Sales. Não sabemos como êles — cinco pessoas, entre as quais duas crianças terão passado sob a noite chuvosa e fria — mas é assim. Ele, aí. Não é vadio. Busca trabalho, mas como encontrar de pronto? Fica à frente da família, defende-a, vai arranjar um ou outro trabalhozinho que ajude no momento. Por perto, penalizadas, famílias auxiliam. Duas mulheres, espôsa e sogra. E as duas crianças. Junto da valeta aquêle mau cheiro. E insetos. São criaturas humanas, — mas a vida que vão levando está aquém. Eis aí as mamoneiras quietas, silenciosas, que não parecem esconder nenhuma tragédia, mas escondem isso que estamos relatando.
 
COSTA E SILVA JÁ GOVERNA DO PARANÁ
O presidente Costa e Silva no ato de instalação do governo federal no Palácio Iguaçu disse que não estava no Paraná nem a passeio, nem por diletantismo, nem por demagogia. Disse estar muito emocionado com a calorosa recepção que o povo curitibano lhe tributou, o que era uma prova de seu brasileirismo, tradicional e historicamente comprovado. Após declarar oficialmente instalado em Curitiba a capital federal do país, passou a despachar com os ministros do Interior e do Trabalho, antecipando de um dia o despacho com Lira Tavares do Exército, tendo tratado com este último das próximas promoções.
 
FÔRÇAS DE HANÓI INICIAM OFENSIVA DE PRIMAVERA
O vietcong bombardeou ontem e hoje 35 posições militares no Vietnã do Sul um mês e um dia depois de iniciar sua ofensiva de Primavera, anunciou aqui esta manhã um porta-voz oficial. Os "marines" que desencadearam há nove dias uma nova operação ao sul de Khe Sanh na fronteira do Laos, tiveram até agora dez mortos e 64 feridos. Os norte-vietnamitas que invadiram as antigas posições abandonadas pelos estadunidenses perderam 43 homens, acrescentou o porta-voz. Em todo o território os combates continuam isoladamente.

Escrito por:

Do Correio