Publicado 23/03/2019 - 06h00 - Atualizado 22/03/2019 - 12h11

Por Do Correio

Durante muitos anos Edmo Goulart pesquisou, investigou, colecionou informações e material histórico, demonstrando seu grande amor a Campinas

Reprodução

Durante muitos anos Edmo Goulart pesquisou, investigou, colecionou informações e material histórico, demonstrando seu grande amor a Campinas

CAMPINAS, TEMA DE UMA VIDA
Um tema único, Campinas, terra de seus filhos; uma preocupação dominante, a história da cidade e de seu povo — eis as constantes no trabalho paciente e meticuloso de Edmo Goulart. Seu nome, talvez, não seja desconhecido do grande público. Mas o que muitos, por certo, desconhecem é o esfôrço persistente e incansável dêste cronista e historiador, ao longo de trinta anos, o cuidado na pesquisa, a honestidade intelectual na investigação, atributos que marcam indelevelmente o trabalho dêste homem apaixonado por Campinas. Um acêrvo de mil livros, de autores campineiros, ou ligados a nossa cidade, bandeiras, objetos do tempo da escravidão, documentos, moedas, formam uma coleção primorosamente conservada e de incalculável valor. Todo êste material está catalogado com método, guardado com capricho.
 
REVOGAÇÃO DAS LEIS QUE CRIARAM O TC
Está convocada para amanhã, com inicio às 20 horas, mais uma sessão ordinária de nossa Edilidade, de cuja pauta figura a 1.a discussão do projeto de lei do dr. Natal Gale, que revoga, em seu inteiro teor as leis ns. 3.719, de 16 de dezembro de 1968, e 3.750, de 28 de janeiro de 1969, as quais instituíram e formaram o Tribunal de Contas de Campinas. Tem pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e de Finanças, muito embora, na 1.a discussão hajam se manifestado contrários a iniciativa alguns edis, que reconheciam a desnecessidade da revogação, em face do Ato Institucional. Aliás, os favoráveis acham que, justamente, por motivo do Ato, é que a revogação se impõe.
 
NEGOCIAÇÕES SECRETAS SÔBRE O VIETNÃ
O secretário de Defesa dos Estados Unidos confirmou a existência de negociações privadas para acabar com a guerra do Vietnã. Falando perante a subcomissão de desarmamento do Senado norte-americano, o secretário de Estado afirmou que estão em curso entendimentos fora da área diplomática para o restabelecimento da paz no sudeste asiático. A ofensiva iniciada pelo Vietcong e tropas de, Vietnã do Norte há quase um mês contra o Vietnã do Sul prosseguiu ontem com ataques dirigidos contra 50 localidades.

Escrito por:

Do Correio