Publicado 19/03/2019 - 06h00 - Atualizado 17/03/2019 - 19h53

Por Do Correio

O nôvo diretor do Departamento Municipal de CuItura, José Alexandre dos Santos Ribeiro, e o historiador José de Castro Mendes

Reprodução

O nôvo diretor do Departamento Municipal de CuItura, José Alexandre dos Santos Ribeiro, e o historiador José de Castro Mendes

CAMPINAS VAI TER VASTO PROGRAMA CULTURAL
A Secretaria da Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Campinas, tem novo titular no Departamento de Cultura, trata-se do professor José Alexandre dos Santos Ribeiro, que contando com a cobertura do secretário Eugênio José Alatti e do prefeito Orestes Quércia, pretende proporcionar a Campinas um grande programa cultural de âmbito bastante dilatado, atingindo todas as áreas artístico-culturais. Na tarde de ontem, em visita ao Correio Popular, já adiantou que manteve os primeiros contatos visando promover em 1970, as comemorações do centenário de encenação da opera "Il Guarany", de Antonio Carlos Gomes, e exatamente hoje, quando se comemora o 99.o aniversario desta, já se tem a constituição oficial da Comissão que preparará as festas do ano vindouro.
 
MILHARES DE DESABRIGADOS NO NORDESTE
Cérea de 5 mil pessoas estão ao desabrigo nas localidades de Cachoeira e São Felix inundadas pelas águas do Rio Paraguaçu que cresceram assustadoramente nas ultimas horas, ameaçando outras cidades baianas. O governador Luís Viana Filho já determinou providências, a fim de socorrer os flagelados com envio de alimentos, agasalhos e medicamentos e uma equipe médica de Salvador. A estrada da Feira de Juazeiro, uma das principais vias de ligação entre o Estado da Bahia com o nordeste, está com seu tráfego interrompido em vários pontos de seu percurso. Segundo as ultimas informações recebidas de Maceió elevam-se a 600 as famílias desaparecidas e a 5 mil o numero de desabrigados nas cidades de São José das Lajes, Murici, Palmares e Rocha Cavalcanti.
 
POLÍTICA ROMENA VENCE NO PACTO DE VARSÓVIA
O comunicado final da conferência de cúpula do pacto de Varsóvia o apelo de paz aos países europeus é considerado como uma vitória da política romena, opinaram hoje cedo os observadores. Todos os jornais da Capital romena publicaram hoje, na primeira página, o comunicado final e o apelo em prol da paz da conferência que se realizou ontem em Budapeste. Os observadores dizem que a política romena obteve um brilhante triunfo porque o presidente Nicolas Ceaucescu sempre preconizou o fim da tensão na Europa e a eliminação do antagonismo leste-oeste.

Escrito por:

Do Correio