Publicado 16/03/2019 - 06h00 - Atualizado 15/03/2019 - 14h15

Por Do Correio

Campinas sedia o III Acampamento Distrital de Escoteiros, que tem como finalidade, o adestramento das tropas

Reprodução

Campinas sedia o III Acampamento Distrital de Escoteiros, que tem como finalidade, o adestramento das tropas

ACAMPAMENTO DISTRITAL DOS ESCOTEIROS
Campinas vai sediar nos próximos dias 4, 5, e 6 de Abril, o III Acampamento Distrital de Escoteiros, promoção que tem como finalidade maior, o adestramento geral das tropas escoteiras, atingindo o suficiente para aprovação nas classes, como seja la, 2.a etc. Aplicar a Base Fundamental do movimento que é o sistema de patrulhas, de seis a oito elementos, reavivar a noção dos deveres para com Deus e a Pátria, e fazer com que seja observada uma cuidadosa alimentação dietética, durante o campismo, são outras finalidades do mesmo Acampamento Distrital. Estarão presentes, além da cidade sede, outras comunidades circunvizinhas, pertencentes portanto a tudo que o distrito abrange, somando centenas de escoteiros, e mais de 50 chefes especializados, portadores dos cursos.
 
COSTA EXPÕE O QUE FEZ EM DOIS ANOS
O presidente Costa e Silva, através de uma cadeia nacional de Rádio e Televisão, fêz ontem um balanço da obra realizada durante os dois anos do segundo govêrno revolucionário. Fêz especial menção aos fatos que o levaram a editar o Ato n.5, abordando aspectos do novo sistema de govêrno. Acentuou particularmente que no final do ano de 1968 os resultados obtidos pelo govêrno comprovam o acerto das medidas postas em prática visando o desenvolvimento do País. Alongou-se em minúcias sobre o que fêz a sua administração em dois anos de govêrno, em todos os setores de trabalho. No final de sua exposição foi positivo em afirmar que o govêrno está disposto em completar as reformas da Revolução, dentro de convivência democrática.
 
ENVIADO DE NIXON INICIA CONVERSAÇÕES NO PERU
O enviado especial do presidente Nixon, John N. Irwin, iniciou ontem pela manhã, aqui, com a maior discrição, suas negociações com as autoridades peruanas sôbre os litígios entre o Peru e os Estado Unidos. Estes referem-se ao caso da Internacional Petroleum Company (IPC) e à captura de navios de pesca do atum norte-americano por navios peruanos em águas territoriais (200 milhas) peruanas. Ao que parece, mais por razões de cautela do que de segurança os deslocamentos do dr. Irwin se mantiveram em sigilo e não se forneceu nenhum programa sôbre suas atividades, mas obviamente sua primeira entrevista ontem foi com o chanceler peruano, general Edgard Mercado.

Escrito por:

Do Correio