Publicado 15/03/2019 - 06h00 - Atualizado 14/03/2019 - 14h35

Por Do Correio

Sede do M.A.

Reprodução

Sede do M.A. "Maria Rosa" ? Rua Oito, n.o 400, Grameiro ? sua inauguração será no próximo domingo

MOVIMENTO ASSISTENCIAL "MARIA ROSA" INAUGURA SEDE
O Grameiro situa-se nos altos do Taquaral, em longa extensão de gleba, onde famílias de escassos recursos, a maioria vinda da roça ou do alto sertão, foram erguendo suas humildes casas, lançando mão dos mais estranhos materiais. Assim foram surgindo, aqui e ali, míseros casebres, sempre abrigando muitos moradores. As crianças são em grande número. Os problemas também. Porque em grande parte do Grameiro não há água (só a de poço) e a luz é apenas a que Deus fornece de graça a todos os homens: a do sol, da lua e das estrelas. Nem todas as casas do Grameiro são deste nível, é lógico. Existem moradias de tijolos, cobertas de telhas, revelando relativo conforto. Mas o verdadeiro Grameiro é formado de um casario muito pobre, de favelas esparsas, onde a vida é uma dura luta pela sobrevivência.
 
INSEGURANÇA OCASIONA ACIDENTES DE TRÂNSITO
O assunto é velho e sempre novo todos os dias, — êsse do Trânsito. Antigamente não existia. Tudo era calmo e sem problemas: ruas estreitas e tranquilas, "carros de praça" com seus cocheiros amáveis e bem conhecidos, aqueles cavalos imponentes mas que, pela mansidão e familiaridade com o cotidiano, humanizavam bastante a cidade, vida sem perigo nem complicações. "Carro" era carro de praça, puxado a cavalos. Depois vieram os automóveis que eram chamados "auto-móveis" mesmo, e não "carros". Em Minas, até se dava a êles em certa época, como talvez ainda até hoje, o nome de "máquina". E também, sem dúvida, também em vastas regiões do Estado de São Paulo. Eram poucos numerosos os automóveis de aluguel.
 
EUA ARMAM-SE COM RÊDE ANTIFOGUETES
O presidente Nixon tratou hoje aqui, em sua entrevista à imprensa, dos seguintes pontos: Defesa antifoguetes. O presidente decidiu instalar uma rede de defesa antifoguetes balística limitada, verdadeiro programa de salvaguarda contra toda agressão comunista chinêsa ou soviética, ou contra um ataque acidental contra os Estados Unidos. O sistema projetado será essencialmente defensivo. Limitar-se-á a duas bases situadas em Montana e em Dakota do Norte, e não será instalado em torno de nenhuma cidade norte-americana. Trata-se de uma arma de dissuação que se estabelecerá progressivamente.

Escrito por:

Do Correio