Publicado 09/03/2019 - 06h00 - Atualizado 08/03/2019 - 12h49

Por Do Correio

Campinas: a renovação urbana é, essencialmente um processo contínuo que não sofre limitação no tempo

Reprodução

Campinas: a renovação urbana é, essencialmente um processo contínuo que não sofre limitação no tempo

CAMPINAS: UMA RENOVAÇÃO URBANA
As cidades são uma imagem das sociedades que as criaram. A medida que estas se transformam, as características e o aspecto das cidades sofrem igualmente modificações. A rapidez com que essas transformações se produzem, atualmente, obriga a esforços especiais, no sentido de adaptar as urbes às exigências atuais e futuras do ambiente urbano. A renovação urbana é, essencialmente, um processo continuo que não sofre limitação no tempo e no espaço e que deve ser considerada dentro do mais amplo contexto. E em Campinas é assim. As operações de renovação vão desde as simples obras de conservação e reconstrução, passando pelas transformações estruturais das cidades, até a demolição e ao remanejamento de partes inteiras do núcleo e, finalmente, até melhoria da infraestrutura e a criação de novas zonas para edificações.
 
FMI ANALISA MOEDA BRASILEIRA
Os meios financeiros internacionais de Washington mostraram ontem certa inquietação diante da reativação das fortes pressões inflacionárias que parece estão sendo notadas no Brasil. Segundo os mesmos meios, estas pressões ameaçam comprometer os progressos na estabilização economica registrados no grande país sul-americano durante os trés ultimos anos. Os peritos de Washington indagam se a politica de reajustes periódicos da paridade do cruzeiro adotada pelo governo de Brasilia, corresponde eficazmente às necessidades economicas do Brasil. Até fins deste ano, na capital federal norte-americana, só se ouviam elogios sobre a eficácia dos esforços de estabilização economica realizados pelo governo brasileiro.
 
SERÁ MESMO EM JULHO O DESEMBARQUE NA LUA
O general Samuel Phillips, diretor do Programa Apolo-9 declarou que o ensaio geral de desembarque lunar realizado pelo Apolo-9 "sobrepassou as nossas esperanças as mais otimistas". Phillips afirmou que todos os principais objetivos foram atingidos. Por outro lado o doutor George Low diretor dos serviços de construção de capsulas habitadas declarou-se impressionado pela perfeição das operações realizadas. E acrescentou que tinha ficado estupefato pelos êxitos contínuos deste vôo. Os principais dirigentes do programa Apolo afirmaram também seus entusiasmos pelo vôo de Apolo-9.

Escrito por:

Do Correio