Publicado 07/03/2019 - 06h00 - Atualizado 06/03/2019 - 14h40

Por Do Correio

Homens e máquinas da Prefeitura procedem recapeamento da estrada. Mas, a ponte, permanece isolada desta. Até quando!

Reprodução

Homens e máquinas da Prefeitura procedem recapeamento da estrada. Mas, a ponte, permanece isolada desta. Até quando!

QUE HÁ COM AS OBRAS DESTA PONTE?
O constante crescimento da população da cidade, o dinâmico processo da urbanização e a transformação sem precedentes da sociedade e da economia, fizeram da adaptação da nossa urbe às exigências sociais, economicas e técnicas, de hoje e do futuro, unia das tarefas públicas mais urgentes de nossa época. Em face dessa situação, a engenharia urbana, que vem se desenvolvendo continuamente através dos anos, reaver novas formas. Estas devem ter condições para avaliar o processo de adaptação e simultaneamente preservar todos os valores de salvaguarda dos elementos do patrimônio cultural da nossa cidade. Muita coisa se tem feito em Campinas, notadamente nesta última citada acima. A renovação também é notória, embora muita coisa há pela frente.
 
ASTRONAUTA FÊZ PASSEIO NO COSMO
Schweikart deixou ontem o módulo lunar caminhando pelo espaço durante vários minutos, testando pela primeira vez a roupa que o homem usará ao descer na Lua. Dessa forma, a mais importante missão da Apolo-9 foi realizada, a respeito do seu estado de saúde abalado. Durante o maior tempo em que permaneceu no espaço exterior, o astronauta fotografou e filmou para a televisão. Contrariando as notícias internacionais, o astronauta Russel Schweikart saiu, ontem de seu veículo Apolo-9 que está em órbita terrestre e realizou um passeio pelo espaço. É o primeiro feito por um astronauta depois de mais de dois anos. Como se fora um nadador no espaço sem gravidade, Schweikart colocou em primeiro lugar os pés fora da escotilha do módulo lunar às 14 horas de Brasília.
 
SITUAÇÃO MILITAR NO VIETNÃ PREJUDICA REUNIÃO
As explosões de foguetes em Saigon repercutiram ontem na capital francesa e provocaram o encerramento abrupto do que o representante norte-americano qualificou de sessão curta e terrível da conferencia de paz vietnamita. Para destacar seu enérgico protesto contra o bombardeio comunista, os representantes do Vietnã do Sul propuseram a suspensão da 7.a sessão da conferência. Os sul-vietnamitas disseram que ainda não existem ambiente favorável para discussões frutíferas. O chefe da delegação dos Estados Unidos Henry Lodge denunciou vigorosamente tais bombardeios.

Escrito por:

Do Correio