Publicado 06/03/2019 - 06h00 - Atualizado 01/03/2019 - 15h03

Por Do Correio

Prefeito Orestes Quércia quando expunha os motivos determinantes da paralisação de obras

Reprodução

Prefeito Orestes Quércia quando expunha os motivos determinantes da paralisação de obras

SITUAÇÃO DO ERÁRIO DETERMINA A PARALISAÇÃO DE OBRAS
Com um mês e pouco de administração, em tôrno do prefeito Orestes Quércia criou-se ansioso ambiente de espectativa na cidade, visto que o povo campineiro sentiu a mudança de um espirito político tradicionalista e passou a aguardar o reflexo da novel situação que se estabelecera. Rodeou-se o Chefe do Executivo, nuns aspecto geral de gente moça sem raízes no panorama político-administrativo local, como numa demonstração de que outras diretrizes iriam mesmo ser imprimidas. Nesse período, no entanto, o alcaide se limitou a tomar pé das primeiras dificuldades que se entolhavam à sua frente e de avaliar bem as possibilidades, de natureza econômica, para o desenvolvimento de um programa de trabalho. E já houve quem lhe quizesse atribuir uns sentido de marasmo, face a uma inoperância que se apresentava.
 
OPERAÇÃO ARRISCADA AMANHÃ DA APOLO-9
O astronauta Russel Schweikart converteu-se ontem no primeiro americano a passar de uma nave espacial para outra em pleno cosmos. Russel flutuou através de um túnel que liga a Apolo 9 ao módulo lunar, sendo seguido logo após por James Mcdivitt. A operação foi levada a efeito com mais de uma hora em relação aos planos previstos pela NASA. Os dois cosmonautas permanecerão no veículo experimental lunar na experiência de transbordo de uma nave para outra. Na sexta-feira será executada a operação mais arriscada do vôo orbital de 10 dias: as duas naves se desligarão, distanciando-se 160 km uma da outra, executando-se, então, os testes para a alunissagem programada para julho do corrente ano.
 
TRÁFEGO DIFÍCIL EM BERLIM
A rodovia entre Helmstedt e Berlim, que constitui a principal via de acesso à ex-Capital germânica, foi fechada ao tráfego em ambos os sentidos, hoje cedo, à altura do pôsto de controle de Marienborn. A medida, tomada pelas autoridades da Alemanha Oriental, ocorreu duas horas antes da eleição do presidente da Alemanha, em Berlim Ocidental. Depois de três horas de interrupção do tráfego, a rodovia Helmstedt — Berlim foi aberta hoje, às 11 horas locais, na direção da ex-Capital alemã, a partir do pôsto fronteiriço de Helmstedt. Poucos minutos depois, foi aberta a pista em direção do Ocidente a partir de Berlim.

Escrito por:

Do Correio