Publicado 05/03/2019 - 06h00 - Atualizado 01/03/2019 - 14h35

Por Do Correio

Aspecto da mesa constituida na aula inaugural do I.E

Reprodução

Aspecto da mesa constituida na aula inaugural do I.E "Carlos Gomes" em Campinas

AULA INAUGURAL NO I.E "CARLOS GOMES"
Abrindo o ano letivo, realizou-se na manhã de ontem, no salão nobre do I.E. "Carlos Gomes" a solenidade da Aula Inaugurai, proferida com raro brilhantismo pelo Tenente-Coronel Saulo de Monte Serrat, especialista em assuntos de Psicologia Educacional e Orientação. A solenidade teve inicio com saudação do Inspetor Regional de Ensino, Prof. Rubem Costa, que também se valeu da oportunidade para declarar oficialmente empossada no cargo de Diretora do Instituto de Educação, em caráter substitutivo, a profa. Dionéia Bolsonaro Bueno, educadora que vem exercendo há vinte e tres anos as funções de Orientadora Educacional do citado estabelecimento de ensino. Após apresentação ao publico do conferencista, Tenente-Coronel Saulo de Monte Serrat, deu este inicio à sua aula, analisando diversos aspectos da Orientação Educacional na atual Reforma de Ensino.
 
ASTRONAUTAS DA APOLO-9 REALIZAM MANOBRAS
A cápsula Apoio 9 continua acoplada ao módulo lunar a uma altura de 500 quilômetros da Terra para uma série de revisões do sistema de acoplagem automática. Os astronautas dispararam ontem os três foguetes da nave, colocando-a em frente ao sol, a fim de obter maior claridade para manobra ulterior. Hoje, McDvitt e Schwikart deslizarão pelo estreito corredor que conduz ao módulo lunar e, se tudo estiver funcionando bem, será realizada a primeira ignição do propulsor de descida que, atuando como um freio, assegurará à nave um pouso simulado na Lua. A operação terá a duração de 7 minutos e, em seguida, os dois cosmonautas retornarão à cabine de comando.
 
TANQUES DA UNIÃO SOVIÉTICA NO VIETNÃ
Uma dezena de tanques norte-vietnamitas de fabricação sovietica atacaram, esta manhã, uni acampamento de forças especiais, a menos de 10 quilometros da fronteira do Laos, a-nunciou hoje em Saigon um porta-voz militar. As forças norte-vietnamitas lançaram carros de assalto ao ataque, no decimo primeiro cuia de sua ofensiva de Prima-vera, anunciou hoje aqui a chefia militar norte-americana. Dez tanques e outros varios veiculos blindados não identificados atacaram um acampamento das forças especiais sul-vietnamitas proximo a Dak To, a cerca de dez quilometros a leste da fronteira cambodjiana.

Escrito por:

Do Correio