Publicado 04/03/2019 - 06h00 - Atualizado 01/03/2019 - 14h09

Por Do Correio

A sede de campo do Círculo Militar, no bairro do Castelo, numa manhã de muito sol e de muitas beldades

Reprodução

A sede de campo do Círculo Militar, no bairro do Castelo, numa manhã de muito sol e de muitas beldades

CÍRCULO MILITAR - ONDE SE FAZ TURISMO
O Circulo Militar de Campinas, que vem sendo construído há apenas 3 anos, tem impressionado sobremaneira a sociedade campineira que sempre reclamou um clube de campo completo. Assim a sociedade civil e militar, sob a presidência do Major Rodolpho Pettená, tem oferecido excelentes programas como: Cabana Tipo Canadense, que oferece tipicamente um ambiente reconfortante e sombrio entre os eucaliptos. É um pequeno bar de petiscos, churrascos, etc. Ali grandes festas têm ocorrido, como o último carnaval, monumental despedida da "Cabana". Campo de Futebol — Um gramado estilo inglês proporciona excelente prática do esporte bretão. Campos de Volei e Basquete — Movimentadissimos têm sido os sábados e domingos, quando grupos de jo-vens, rapazes e !Titicas, disputam acirradas partidas. Boche e Futebol de Salão — Iniciam excelentes temporadas... entre outros.
 
NÔVO ANO ESCOLAR: INÍCIO DAS AULAS
Depois de um período de férias regulamentares, que teve a duração de três meses, os estudantes campineiros, do primário, secundário, colegial e superior voltaram ontem às suas atividades normais com o inicio do ano letivo. Muita coisa nova têm os que frequentam os diversos c ursos, pela frente . Modificações nos uniformes, reestruturação na maneira de ensinar, nas matérias, enfim, tudo está mudado. Mas, ontem foi apenas o primeiro dia, e os estudantes ainda não tomaram conhecimento de nenhum detalhe, a não ser qual a sua classe e o novo padrão de uniforme, que é único em todos os estabelecimentos oficiais. Com o início das aulas, a cidade também entrou no seu ritmo normal de vida.
 
MISSÃO APOLO-9 É CHEIA DE RISCOS
Prossegue sem incidentes a missão da Apoio 9 que se iniciou às 13.05 horas de Brasília. Esta é a 19.a viagem sideral dos Estados Unidos. Os soviéticos já acoplaram 12 engenhos, quando começaram a ser disputadas as provas espaciais entre êles e os norte-americanos. A Apoio 9 ficará exatamente 9 dias, 22 horas e 40 minutos no espaço, feito que só é superado pela Gimini VII em que Borman e Lovell completaram 206 voltas ao redor da Terra, em 1965, durante 14 dias e pela Apoio 7 que contornou a Terra 162 vêzes em 1968 durante 11 dias. Os viajantes da Apoio 9 têm capacidade técnica comprovada.

Escrito por:

Do Correio