Publicidade

Publicado 10/02/2019 - 11h40 - Atualizado 10/02/2019 - 11h40

Por Léa Macedo

Divulgação

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa foi inaugurado no último dia 1º com o mesmo requinte que promete oferecer a seus hóspedes. Um coquetel sofisticado, que teve a presença de convidados ilustres, entre eles o cantor Leonardo, apresentou o hotel de alto padrão em Gramado, na Serra Gaúcha, como o primeiro resort administrado por uma rede internacional na famosa e charmosa cidade do Rio Grande do Sul. O compromisso do empreendimento é proporcionar experiências únicas e serviços de alto nível para todos os seus visitantes. A região é um dos destinos mais visitados pelos turistas locais e viajantes de todo País. É muito procurada durante os meses frios, mas apresenta cada vez mais potencial e atrações nos meses quentes do ano, como dezembro, quando acontecem as apresentações do Natal Luz.
“Estamos muito felizes com esse novo projeto. Uma vez mais estamos respondendo à demanda por hotéis de qualidade em locais excepcionais, além de fomentar o turismo local, atraindo mais visitantes à cidade que recebe anualmente uma média de seis milhões de turistas. A chegada do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa contribuirá muito para a região”, detalhou Alejandro Moreno, presidente e diretor-geral para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotel & Resorts. Segundo ele, já em sua inauguração foram gerados 160 empregos diretos, com possibilidade desse número ultrapassar as 200 vagas.
Anderson Caliari, sócio da Gramado Parks e um dos associados do empreendimento, destacou que o foco durante todo o processo de obras foi oferecer um destacado requinte arquitetônico aos futuros hóspedes. “Por isso acompanhamos de perto cada material utilizado na construção, a fim de garantir esta qualidade. A Wyndham, com todo o seu know-how e anos de atuação na hotelaria mundial, nos traz a tranquilidade de que nossos proprietários e futuros hóspedes usufruirão do melhor que uma experiência em hospedagem tem a oferecer, vivenciando férias em família com qualidade e tranquilidade”, comentou
“Gramado já tem vários prêmios de reconhecimento, como ser eleita o melhor destino brasileiro e a 4ª melhor cidade do mundo pelo site Trivago. Além disso, está entre os dez destinos do mundo para a lua de mel, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Facebook. Trazer uma marca internacional para a cidade fortalecerá ainda mais todos os atributos que encantam os turistas”, comentou Winston Rezende, presidente do Grupo GR.
Localizado em meio à natureza, cercado por vales e montanhas, na Estrada Municipal Linha Ávila, bairro Carazal, o resort ocupa uma área de mais de 30 mil m². Está a menos de 6km do centro de Gramado, o que dá aos hóspedes a opção de sossego, lazer ou diversão, no momento e na dose que desejarem. Outro ponto positivo da localização é a proximidade com o Snowland, o único parque de neve indoor das Américas. O local, além de neve o ano inteiro, oferece uma exclusiva pista de ski e snowboard. Nas proximidades do hotel ainda será inaugurado no final deste ano o Gramado Termas Park, parque de água termal que será o primeiro indoor do Brasil com tematização inspirado nas termas europeias.
Pensado para proporcionar o melhor do lazer para toda a família, o empreendimento tem estrutura completa e serviço de qualidade. Com 300 apartamentos que variam de 22m² a 38m², divididos em três categorias (superior, suíte e suíte premium), a arquitetura do resort segue o estilo europeu da cidade e traz mais charme e beleza à Serra Gaúcha. Conta com recepção e room service 24h, wi-fi gratuito, serviço de concierge, restaurante, spa, piscina coberta, descoberta com borda infinita e infantil, academia de ginástica, sala de cinema, jacuzzi na área das piscinas, mirante, bar na piscina, cafeteria, sala cyber para jogos adolescentes, sala de jogos para adultos e crianças, além de kids club e brinquedoteca para os menos tudo acompanhados de monitores.
Sustentabilidade
O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa é o primeiro resort brasileiro em processo de certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design. O empreendimento foi projetado e construído no conceito Green Building, que garante que todo o processo de construção e posterior funcionamento sejam sustentáveis. Também é a primeira construção na Região das Hortênsias, onde fica Gramado, a investir em uma certificação internacional. Entre as tecnologias ecologicamente corretas utilizadas, destaque para o paisagismo com vegetação adaptada ao microclima, reúso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação, chuveiros e torneiras de alta performance, itens que reduzem o consumo de água; sensores de presença em todas as áreas condominiais internas e previsão de iluminação natural em quase todos os ambientes, reduzindo o consumo de energia.
A jornalista viajou a convite do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa

Escrito por:

Léa Macedo