Publicidade

Publicado 11/02/2019 - 15h41 - Atualizado 11/02/2019 - 15h44

Por Diego Cunha

O Giovannetti busca manter uma tradição: ser essencialmente uma choperia

Leandro Ferreira/AAN

O Giovannetti busca manter uma tradição: ser essencialmente uma choperia

Fundado em maio de 1937 por uma família italiana, o Giovannetti é, até hoje, um símbolo de Campinas. Inaugurada na unidade do Largo do Rosário, a choperia possui ainda outras duas unidades na cidade, no Parque Dom P. Shopping e no Cambuí. Esse último, é marcado pela arquitetura clássica, com um espaço amplo, interno e externo, oferecendo assim o ambiente ideal para todo tipo de confraternização.
O Giovannetti busca manter uma tradição: ser essencialmente uma choperia. O chope e as porções salgadas são os carros-chefe da casa. Clássicos como a Rolha, famoso croquete de carne, a Casquinha, pernil fatiado com provolone e o Psicodélico (confira a receita), um sanduíche bastante generoso, são alguns dos pratos mais pedidos. Os nomes são bastante curiosos. O Psicodélico, por exemplo, faz jus à mistura de diferentes ingredientes.
O objetivo da casa é fidelizar os clientes. Atento às novidades do mercado, o Giovannetti oferece uma série de serviços e produtos variados para que quem gosta da choperia não sinta falta de absolutamente nada. Happy hour com itens promocionais durante toda semana, o empório com mais de 70 rótulos de vinhos, e inclusive uma cachaça artesanal que leva o nome da casa, e ainda o Gio Eventos, serviço que leva o Giovannetti até o cliente, são exemplos do cuidado que a choperia mais famosa da cidade tem em agradar seu público.
Receita
Psicodélico
Ingredientes:
-1 unidade de pão baguete
-2 fatias de salsichão Lionês
-2 fatias de rosbife da casa
-1/3 de fatia de mortadela
-1 fatia de salsichão com picles
-2 fatias de lombo cozido
-Molho do Chefe
-2 fatias de muçarela
-1 fatia de presunto
-3 rodelas de tomate
-4 unidades de azeitona preta fatiada
Modo de preparo: 
Primeiramente, cortar o pão ao meio. Em uma parte colocar o tomate, a azeitona e a muçarela fatiada. Na outra colocar o salsichão lionês, a mortadela, salsichão com picles, lombo cozido, presunto e o rosbife. Levar ao forno por aproximadamente 7 minutos ou até o queijo derreter. Juntar as duas partes do lanche, cortar em boca de anjo e regar com o molho.
Giovannetti – Unidade Cambuí
Local: Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí, Campinas-SP
Funcionamento:
Aberto todos os dias: das 11h até o último cliente.
Telefone: (19) 3234-9510/ 3234-4397

Escrito por:

Diego Cunha