Publicidade

Publicado 14/02/2019 - 12h00 - Atualizado 14/02/2019 - 12h00

Por Da Agência Anhanguera

Bel Padovani: ao lado do baixista Ronaldo Saggiorato, vai apresentar canções do último álbum do duo

Divulgação

Bel Padovani: ao lado do baixista Ronaldo Saggiorato, vai apresentar canções do último álbum do duo

A cantora Izabel Padovani e o baixista Ronaldo Saggiorato estão entre as atrações musicais do I Paulínia Animal Vegan Fest, que acontece no próximo sábado, das 10h às 19 horas, em Paulínia. Voltado para a divulgação da cultura vegana, o evento é organizado pelo núcleo Igualdade Animal – entidade sediada em Paulínia e que se dedica à proteção de animais e ao resgate de animais em situação de risco na cidade e na região. Izabel e Saggiorato vão apresentar as músicas do mais recente álbum do duo, Aquelas coisas todas.
O CD marca os 18 anos de parceria de Izabel e Ronaldo. Trata-se de um duo surpreendente, segundo análise do crítico Carlos Calado, que incluiu Aquelas Coisas Todas em uma relação de 40 discos recomendados. “São capazes de deixar o ouvinte sem fôlego, em versões arrebatadoras de sambas, choros, baiões e outros ritmos brasileiros, assinados por Guinga, Jacó do Bandolim e Tom Jobim, entre outros”, comentou no seu blog Música de Alma Negra. Izabel e Saggiorato viveram por uma década em Viena e em 2005 retornaram ao Brasil.
Além de Izabel e Saggiorato, também se apresentarão no Vegan Fest a cantora Ana Cavalcanti e o trio erudito TerraChords, formado por Rebecca Levegan (violino), Marcelo Pancher (violão) e Nikolas Moraes (baixo).
O festival também vai receber o escritor Djalma Nery, que vai lançaro livro Uma Alternativa para a Sociedade - Caminhos e Perspectivas da Permacultura no Brasil. Haverá também o lançamento do jornal/livro Vila Mundo, que, em sua primeira edição, trará poemas de Paulo San Martin, Laura Hourcade Reis e Victor Chinaglia.
Cultura vegana
A proposta gastronômica e cultural do I Paulínia Animal Vegan Fest, inédita na região, pretende divulgar a cultura vegana, que tem conquistado um número crescente de adeptos no Brasil e no mundo. “Num momento como este que vivemos, que exige uma reflexão cada vez maior sobre nossos destinos, sobre a vida, sobre o pensamento e sobre a arte, creio que o Vegan Fest será uma oportunidade única para encontros, diversão, arte, delícias e reflexão”, comenta a diretora do núcleo Igualdade Animal, Rose Abreu, responsável pela organização do evento. Rose lembra que parte da renda do evento será destinada para castrações e ajuda veterinária aos animais resgatados pelo Igualdade Animal.
“Vamos levar o melhor da culinária vegana para o pessoal conhecer e provar. Teremos também a feira vegana, que ficará exposta ao longo de todo o evento. Queremos que seja uma festa para refletir e divertir”, diz o produtor cultural Cabeto Rocker, que dá apoio à produção da feira.
AGENDE-SE
O que: I Paulínia Animal Vegan Fest
Quando: sábado, 16/02, das 10h às 19h
Onde: Sindicato dos Servidores Públicos de Paulínia, Rua dos Imigrantes, Parque da Figueira, Paulínia
Quanto: grátis (pede-se doação de 1 kg de ração animal)

Escrito por:

Da Agência Anhanguera