Publicidade

Publicado 13/02/2019 - 18h51 - Atualizado 13/02/2019 - 18h51

Por Do Correio

Cena do espetáculo multimídia 'gensSELVAgens - A Fabulosa Viagem de Trupe Trapo'

Pedro Amatuzzi/Divulgação

Cena do espetáculo multimídia 'gensSELVAgens - A Fabulosa Viagem de Trupe Trapo'

O espetáculo 'gensSELVAgens – A Fabulosa Viagem da Trupe Trapo' será apresentado nesta quinta-feira (14), no espaço cultural da Vila União Maloca Arte e Cultura e na sexta e sábado (15 e 16) no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, encerrando sua curta temporada em Campinas.
A poesia de Lou Reed e seus personagens outsiders, o universo da Factory de Andy Warhol, a mistura de diferentes linguagens artísticas e performances estão presentes na peça. O público poderá conferir um espetáculo que mistura dança, teatro, super 8, artes Plásticas, poesia e música.
A Trupe Trapo Cia Artística é formada por: André Prada (intervenções poéticas), Ava Soani (atriz e dançarina), Cecília Gomes (atriz, dançarina e dramaturga), Fábio de Bittencourt (artista plástico e cenógrafo), Julio Lemos (iluminação e cenotécnica), Lucas Vega (Super 8), Maurício Simionato (efeitos sonoros na guitarra). A direção é de Lika Rosá, os figurinos de Warner Júnior, cenografia de Fábio de Bittencourt e adereços de Ronan Gonçalves e produção de Mia Moraes.
O projeto foi contemplado pelo FICC – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas, pertencente à Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Campinas. O FICC tem como finalidade fomentar a produção artística local.
Happening
O espetáculo 'gensSELVAgens' é uma obra aberta e em constante criação. Uma das principais características é a concepção para espaços alternativos e sua adaptabilidade técnica constante, que permeou todo o processo criativo, desde o início da pesquisa em 2014. Esta característica altera significativamente a configuração de cada apresentação. O espetáculo flerta com a atmosfera de um happening, devido ao forte apelo visual e a inspiração no universo da Factory.
Sobre a Factory
The Factory (A Fábrica) foi um estúdio de arte fundado pelo artista americano de pop art Andy Warhol, localizado em Manhattan, Nova Iorque. O estúdio teve três diferentes localizações entre 1962 e 1984 e foi berço para o surgimento da banda Velvet Urderground, uma das mais influentes da história do rock.
SERVIÇO
O quê: 'gensSELVAgens – A Fabulosa Viagem de Trupe Trapo'
Quando:  nesta quinta-feira (14), às 20h
Onde: Maloca Arte e Cultura (R. Maria Pink Luís, 99-171 - Parque Residencial Vila União, Campinas)
Quando: nesta sexta (15) e sábado (16), às 20h
Onde: Centro Cultural Casarão (R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Barão Geraldo, Campinas)
Quanto: entrada gratuita.

Escrito por:

Do Correio