Publicidade

Publicado 13/02/2019 - 10h15 - Atualizado 13/02/2019 - 12h08

Por Alenita Ramirez

Policiais desmantelam esquema de tráfico de armas

Divulgação/DIG Campinas

Policiais desmantelam esquema de tráfico de armas

Uma força-tarefa entre policiais civis de Campinas e de Alfenas/MG desmantelou na manhã desta terça-feira (12) um esquema de tráfico e fabricação de armas de alto poder de destruição. Dois homens foram presos na cidade mineira e ainda apreendidos na casa de um dos suspeitos, 12 réplicas de fuzil, metralhadora e pistola e mais um fuzil ponto 50. A operação envolveu policiais da Delegacia de Investigação Gerais (DIG) de Campinas e da Delegacia Regional de Alfenas.
Policiais desmantelam esquema de tráfico de armas
As armas eram produzidas por um dos suspeitos e é semelhante as apreendidas pela Polícia Militar de Campinas, em março do ano passado, durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep), na qual houve a interceptação de uma quadrilha especializada em explosão a caixas eletrônicos em uma estrada de terra que liga o distrito de Joaquim Egídio ao município de Valinhos.
Um dos detidos era funcionário e foi pego quando aguardava integrantes de uma quadrilha de Campinas para fazer a entrega de armas, que são comercializadas a R$ 5 mil cada.
Policiais desmantelam esquema de tráfico de armas
“Agora vamos apurar a suposta ligação deles com a associação criminosa não só de São Paulo e Minas Gerais, mas de outros estados”, disse o delegado titular da DIG, José Carlos Fernandes. A polícia acredita que as réplicas apreendidas seriam vendidas, já que quadrilhas de criminosos costumam usar armas falsas em ataques e também usadas para reproduzir as verdadeiras.

Escrito por:

Alenita Ramirez