Publicado 01/03/2019 - 06h00 - Atualizado 28/02/2019 - 13h03

Por Do Correio

As jovens Evani Nadalutti e Maria José de Lima, quando falavam à reportagem do jornal Correio Popular

Reprodução

As jovens Evani Nadalutti e Maria José de Lima, quando falavam à reportagem do jornal Correio Popular

CURSO DE ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA
Tendo como principais objetivos integrar todo o processo educativo que se desenvolve - num dado tempo e meio; imprimir unidade do ensino em vista dos objetivos a serem alcançados gradualmente, o que implica em sistematização, integração, flexibilidade de estudos e planos além da democratização das decisões, será realizado este ano, em dependencias do antigo Pio XII, um Curso de Orientação Pedagógica da Faculdade de Filosofia da Universidade Catolica de Campinas.
 
SATÉLITE INTELSAT III LIGA O BRASIL AO MUNDO
Com a presença do presidente da República foi inaugurada a estação terrestre, via satélite, construída pela EMBRATEL, em Tanguá, município de Itaboraí, no Estado do Rio. A estação agora inaugurada deu condições ao Brasil de manter comunicações com todo o mundo, através do satélite Intelsat III, inclusive para a transmissão e recepção de imagens pela televisão. O chefe do governo chegou a Tanguá, vindo do Estado da Guanabara, viajando de helicóptero em companhia do general Jaime Portela. No local já se encontravam os governadores dos Estados do Rio e Guanabara, ministros de Estado, o chefe do SNI, o presidente da EMBRATEL e o núncio apostólico no Brasil, além de autoridades das Fôrças Armadas, representantes das côrtes de Justiça da União e dos Estados e grande número de convidados que apresentaram cumprimentos ao chefe do governo. Falaram, durante o ato, o presidente da EMBRATEL, general Augusto Galvão, o ministro das Comunicações, sr. Carlos Furtado de Simas, em curto improviso o presidente marechal Costa e Silva.
 
27 MIL HOMENS EM PARIS PROTEGEM NIXON
Foi ontem agitada novamente a capital francêsa com a chegada de Richard Nixon. Cêrca de 27 mil homens foram mobilizados em Paris, onde se registram vários distúrbios. Em seu primeiro encontro com o chefe do govêrno francês, Nixon se mostrava bem humorado e cordial. Disse que de Gaulle, como êle, está empenhado em preservar a paz mundial. "Portadores de mentalidade patológica e anti-social", assim foram definidos os universitários italianos que vaiaram Nixon em Roma, na justificativa que apresentaram as autoridades. Falando no banquete que ofereceu ao presidente Richard Nixon, o general de Gaulle ressaltou a enorme responsabilidade dos Estados Unidos, em face da situação mundial.

Escrito por:

Do Correio